Ceará vai assinar maior contrato habitacional do Nordeste na próxima semana

21 de novembro de 2012

O governador Cid Gomes anunciou nesta quarta-feira (21) a assinatura, na próxima semana, do maior contrato habitacional do Nordeste, que compreenderá a construção de 5.600 unidades habitacionais nas proximidades da avenida Perimetral, próximo ao bairro José Walter, em Fortaleza. O anúncio foi feito durante a assinatura do contrato de construção de 2.096 unidades habitacionais (Residencial Orgulho do Ceará II) no município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. O contrato é uma parceria entre Governo do Estado, Governo Federal e Banco do Brasil e terá investimentos de R$ 136 milhões.

De acordo com o governador Cid Gomes, a assinatura do contrato desta quarta-feira (21), que é parte das ações do Programa Minha Casa Minha Vida, é um momento muito importante para a política habitacional do Estado. O programa contempla famílias que têm renda de zero a três salários mínimos. O Governo do Estado atua como interveniente na execução do programa federal, por meio de construção de equipamento social, aporte de recursos complementares e doação de terreno.

Cid Gomes mencionou que existe uma demanda muito grande de habitação nos municípios cearenses de médio e grande porte. “Temos um compromisso social e queremos atingir uma meta, em parceria com o Governo Federal, governos municipais, agentes financeiros e empresas construtoras, para que sejam construídas, dentro desses oito anos de governo, 87.221 habitações no Ceará, incluindo o projeto Maranguapinho, Cocó, Dendê e no Interior do Estado”, disse. “Queremos colocar o Ceará na vanguarda do Brasil, com relação à habitação rural”, completou.

Participaram da solenidade, o vice-governador do Estado, Domingos Filho; o secretário das Cidades, Camilo Santana; os deputados estaduais Tim Gomes e Júlio César Filho; o superintendente estadual do Banco do Brasil, Eloi Medeiros Júnior; o coordenador habitacional da Secretaria das Cidades, Flávio Jucá e o representante da empresa Direcional Engenharia, Ricardo Valadares.

 

21.11.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898