Operação contra o crime organizado prende 15 pessoas no Centro-Sul

21 de novembro de 2012 - 12:56

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) realizou, na manhã desta quarta-feira (21), operação contra o crime organizado na Região Centro-Sul do Ceará.  A operação foi desenvolvida em conjunto pelas policias Civil e Militar e deu cumprimento a mandados de prisão e busca e apreensão. Foram presas  15 pessoas nas cidades de Jucás, Cariús, Cedro, Icó e Iguatu.

 

A investigação se deu por aproximadamente seis meses por toda a Região, onde equipes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS realizaram os levantamentos necessários para subsidiar os pedidos dos mandados judiciais, que foram cumpridos na manhã desta quarta.

 

Participaram da operação 14 equipes da Polícia Civil (Departamento de Polícia do Interior – DPI) e 14 Equipes da Polícia Militar (Comando de Policiamento do Interior – CPI). Os delegados dos municípios onde foram efetuadas as prisões, em conjunto com o comandante do CPI, Cel. Hervano Macêdo estiveram à frente dos trabalhos. O secretário da Segurança Pública, Francisco Bezerra, supervisionou a operação.

 

As investigações realizadas apontam que as pessoas presas possuem envolvimento principalmente com tráfico de drogas na região.

 

21.11.2012

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101.6517 – 6518 – 6519)

Twitter: @sspdsce