Estação de Tratamento de Água Oeste será inaugurada dia 24 de dezembro

22 de novembro de 2012

O governador Cid Gomes definiu nesta quinta-feira (22) a data de inauguração da primeira etapa da nova Estação de Tratamento de Água Oeste – ETA Oeste, localizada em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).  O evento será no dia 24 de dezembro às 9 horas. O anúncio foi feito durante a reunião de avaliação do Monitoramento de Ações e Programas Prioritários (MAPP), acontece até esta sexta-feira (23), no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial.

 

Nessa primeira etapa, a ETA irá operar com uma capacidade de 700 litros de água por segundo, podendo chegar até um total de 1.500 l/s. Com o funcionamento da nova estação, Fortaleza terá seu aporte hídrico acrescido, o que beneficiará aproximadamente 1,2 milhão de pessoas em toda a Capital, principalmente nas áreas Norte e Oeste, e os bairros que hoje passam por algum tipo de irregularidade no abastecimento.

 

ETA2A obra da ETA Oeste é dividida em duas etapas, sendo executadas com participação tanto da Cagece, como da Secretaria de Recursos Hídricos do Estado. O total de investimento para o empreendimento é de cerca de R$ 290 milhões.

 

Atualmente, Fortaleza é abastecida pela Eta Gavião, que fica no município de Pacatuba. Essa estação possui uma produção de água com capacidade para 10.000 litros por segundo. Com o funcionamento da nova ETA Oeste, a Capital terá maior garantia de segurança hídrica por pelo menos os próximos 20 anos.

 

22.11.2012

 

Assessoria de Imprensa da Cagece

Sabrina Lemos – 85 3101.1826 ou 3101.1828