Sky/Basquete Cearense: Ceará é o único estado do N/NE a participar da NBB

23 de novembro de 2012

Um ano depois, chega o grande momento. O Ceará agora conta com um time que vai representar o Estado na 5ª edição do NBB, o Sky/Basquete Cearense. A equipe, que surgiu da ideia de se formar uma equipe de basquete que representasse o Estado do Ceará na Liga Nacional de Basquete, estréia no próximo sábado (24), às 18h contra o Uberlândia. A partida será realizada em Minas Gerais.

 

Em novembro de 2011 o técnico de basquete Alberto Bial, veio até o Ceará para participar do Projeto Esporte na Minha Cidade realizado em Russas, atendendo ao convite do secretário estadual do Esporte Gony Arruda. Na oportunidade, Bial e Gony Arruda conversaram sobre a possibilidade de se criar um time para disputar a Liga Nacional de Basquete.

 

A ideia foi abraçada pelo Governo do Estado por meio da Sesporte e se tornou realidade. Além da formação do time profissional, o projeto leva o basquete a diversos núcleos de iniciação. O time do Ceará continuará ainda com o trabalho nas divisões de base e núcleos sociais em escolas e quadras poliesportivas públicas, que são acompanhados por monitores nas comunidades.

 

Depois de muitos treinos nas quadras da Unifor e do Náutico Atlético Cearense e tendo inclusive feito uma excursão de 31 dias pela China, onde disputou 13 jogos contra times dos Estados Unidos, Sérvia e da própria China para pegar ritmo de jogo, hoje, o Sky/Basquete Cearense encontra-se preparado para o grande desafio da NBB. Agora é torcer.

 

23.11.2012

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Esporte do Estado
Manuella Viana / Isaac Araújo – (85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br