Abertas as inscrições para o I Seminário da Controladoria Geral de Disciplina

26 de novembro de 2012 - 15:04

A Controladoria Geral de Disciplina (CGD), realiza nesta terça-feira (27), às 08 horas, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), em Fortaleza, o I Seminário da Controladoria Geral de Disciplina. O evento tem como tema “Um Novo Modelo Disciplinar”. A CGD irá apresentar  o novo formato disciplinar pelo qual a Controladoria Geral de Disciplina foi pioneiramente instituída, onde realiza um ciclo completo no campo administrativo disciplinar, desde o recebimento da denúncia, passando pela investigação preliminar, sindicância e processos, até a decisão com aplicação da reprimenda e/ou arquivamento do processo, além de eventual fase recursal, dispondo, para tanto, de Comissões Permanentes de Processamentos, de uma Delegacia de Assuntos Internos (DAI) e do Grupo Tático de Atividades Correicionais (GTAC).

 

Como objetivo, a CGD irá divulgar a missão da  Controladoria  e sua contribuição na melhoria dos serviços de Segurança Pública prestado ao Cidadão, enfatizando o ineditismo, seu papel e o resultado da sua atuação.

 

Será realizado palestra sobre o tema: “Transação Administrativa” com Jorge César de Assis, referência nacional em Direito Disciplinar Militar, bem como Fernando Oliveira, Procurador Geral do Estado do Ceará,  um dos idealizadores desse novo modelo disciplinar.

 

O I Seminário tem a parceria do Governo do Estado do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará e Escola de Gestão Pública (EGP). O pedido de inscrição para o Seminário deve ser feito pelo e-mail: seminario@cgd.ce.gov.br


Serviço

 

I Seminário da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário
Data: 27 de novembro
Local: Auditório da Assembleia Legislativa – Auditório do Centro Multiplex do
Parlamento Cearense Deputado João Frederico Ferreira Gomes
Rua: Barbosa de Freitas S/N, Dionísio Torres. Esquina com Av. Pontes Vieira.

 

01.11.2012

Assessoria de Comunicação da CGD

Mona Lisa Mazza (monalisa.mazza@cgd.ce.gov.br / 85 3101.5042 – 8755.6064)