Governador Cid Gomes recebe Embaixador do Reino Unido no Brasil

26 de novembro de 2012 - 18:09

O Governador Cid Gomes recebeu nesta segunda (26) a visita do Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alan Charlton, no Palácio da Abolição. A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ foi o tema principal da reunião, em que Cid Gomes mostrou os projetos estruturantes que estão sendo executados para a viabilização do evento, um dos maiores do mundo. Dentre as obras, está a Arena Castelão, a primeira que será entregue entre todas as subsedes no Brasil que deve ser inaugurada no próximo dia 16 de dezembro.

 

Durante o encontro, o Governador Cid Gomes ofereceu o Estado do Ceará para que a seleção inglesa venha fazer a aclimatação no período que antecede aos jogos. “Os ingleses precisam conhecer o Ceará. No dia que eles conhecerem vão gostar muito e querer vir mais vezes. Meu desejo é conseguir um fluxo maior de ingleses aqui, e a copa será uma excelente oportunidade”, destacou Cid Gomes. Também na reunião, o Embaixador se colocou à disposição para ajudar na capacitação de profissionais do setor hoteleiro para ganharem fluência na língua inglesa.

 

Sobre as relações comerciais, o Embaixador destacou o desejo de ajudar a aumentar os investimentos ingleses no Estado: “Como embaixador, estou tentando melhorar os contatos com todos os estados do Brasil e também conhecer novas oportunidades comerciais. O Ceará é um dos principais nessa busca”.

 

O embaixador do Reino Unido no Brasil esteve no Ceará para abrir o seminário “Pegada de Carbono da Copa do Mundo Brasil 2014”, em Fortaleza. O Secretário do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Lustosa, também esteve presente na reunião.

 

26.11.2012

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil – 85 3466.4898

comunicacao@casacivil.ce.gov.br