Temporada Natalina é aberta na Praça Luiza Távora

26 de novembro de 2012 - 17:28

A Central Cearense de Artesanato (Ceart) abre nesta terça-feira (27), às 18h30min, na Praça Luiza Távora, a Temporada Natalina 2012, com a entrega da premiação aos três primeiros lugares da 17º Edição do Concurso de Presépio. Participam do concurso artesãos de Fortaleza e do Interior do Estado. Os trabalhos ficam em exposição durante todo o mês de dezembro.

 

Na ocasião será lançado oficialmente o Projeto Ceart Inclusiva, uma parceria entre a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social  (STDS) e a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus), cuja proposta é contribuir para a promoção da inclusão social e produtiva de pessoas que cumprem penas nos presídios cearenses e medidas socioeducativas nos Centros Educacionais do Ceará. “ Nosso objetivo é qualificar essas pessoas, ensinar-lhes a desenvolver seus talentos, criando as condições necessárias para sua reintegração na sociedade, quando conquistarem a liberdade”, destaca a coordenadora do Programa Estadual para o Desenvolvimento do Artesanato e Economia Solidária do Estado do Ceará, Amanaci Diógenes.

 

Ceart_Natal2Durante a programação natalina também serão apresentados os primeiros resultados do Projeto Ceart Inclusiva, que começou com a Capacitação para Aperfeiçoamento da Produção Artesanal, com detentas do Presídio Auri Moura Costa, e jovens que cumprem medidas socioeducativas nos Centros Educacionais, Dom Bosco (CEDB) e Cardeal Aloísio Lorsheider (CECAL).

 

Mais informações: Fátima Regina – 85 3101.1131

 

 

26.11.2012

Assessoria de Imprensa da STDS

Vólia Rocha (85 8728.0360)