Adece realiza Dia de Campo sobre a Cultura da Macieira em Tianguá

27 de novembro de 2012

Nesta quarta-feira (28), o engenheiro agrônomo da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Paulo Roberto Lopes, visita o Ceará. O especialista foi convidado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece) para participar da programação de um Dia de Campo da Cultura da Macieira, no município de Tianguá, na Região da Ibiapaba. A programação terá início às 08h30min horas e será aberta ao público.

 

De acordo com o diretor de Agronegócio da Adece, Reginaldo Lobo, o técnico conhecerá o Projeto de Culturas de Climas Temperados que vem sendo executado pela Agência, na Fazenda Sem Fronteiras. “A nossa ideia é levar um profissional que não esteja participando diretamente do projeto para avaliar o desempenho agronômico de culturas como pereira, macieira, caquizeiro, dentre outras, uma experiência inédita no Ceará”, explica o diretor.

 

Segundo Lobo, a experiência está sendo realizada em oito fazendas localizadas nos perímetros irrigados do Ceará e a cultura da Macieira tem dado bons resultados já no primeiro ano de produção. Durante o Dia de Campo, os participantes terão acesso aos detalhes técnicos do Projeto.

 

Mais informações: 85 3457.3339 / 3457.3347

 

27.11.2012

Assessoria de Comunicação da Adece

Jully Gomes (jullylimagomes@hotmail.com / 85 3244.7976 – 8878.2018)