Contratrilho recebe asfalto para facilitar passagem de pedestres

27 de novembro de 2012 - 20:28

No último dia 24 de novembro (sábado), a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos realizou recapeamento asfáltico na passagem de nível localizada na Rua Jacinto de Matos, entre as Avenidas Tenente Lisboa e Francisco Sá, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. A ação, coordenada pela gerência de Sistemas Fixos e Via Permanente, objetiva melhorar o trânsito de veículos e pedestres no local.

 

Na área o trilho forma o chamado “triângulo de reversão”, que é um espaço utilizado para a mudar o direcionamento das locomotivas dos trens convencionais da Linha Oeste, a qual liga Fortaleza a Caucaia. O espaço é herança da antiga Rede Ferroviária Federal S.A., extinta oficialmente em 2007, e servia aos trens que passavam pelo local.

 

Atualmente, apesar de não haver mais o fluxo intenso de locomotivas o triângulo ainda é necessário. Sua total desativação somente poderá acontecer quando houver a adequação de todo o sistema metroviário na capital, com a finalização das linhas Sul, Leste e ramal Parangaba Mucuripe, além da própria transformação da Linha Oeste em metrô. Ressalte-se que é imprescindível que haja também a adequação viária com a implantação de viaduto para passagem de demais veículos coletivos e particulares.

 

27.11.2012

Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza

Luanna Patrícia (luanna.teles@sefaz.ce.gov.br / 85 3101.7115)

Facebook: MetrodeFortaleza

Twitter: @metrofor