Governador Cid Gomes recebe embaixador da Suécia no Brasil

27 de novembro de 2012

O governador Cid Gomes recebeu nesta terça-feira (27) a primeira visita oficial ao Ceará do Embaixador da Suécia no Brasil, Magnus Robach. Na pauta do encontro foram discutidas as relações entre os dois países, sobretudo, com o Nordeste do Brasil. “O Nordeste está crescendo percentualmente acima do Brasil e o Ceará está nesta vanguarda”, disse Cid Gomes. O Governador destacou as áreas potenciais do Estado, como turismo, o novo Centro de Eventos do Ceará, a fruticultura e a produção de energias renováveis.

 

Sobre a infraestrutura logística, o Governador destacou os portos do Mucuripe e do Pecém. No caso do Porto do Pecém, no ano passado um descarregador de carvão foi adquirido de uma empresa sueca fortalecendo a relação comercial do país com o Ceará.

 

Durante a visita, Robach se colocou à disposição para que a seleção sueca venha fazer a aclimatação no Ceará antes dos jogos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Na última segunda-feira (26), Cid Gomes fez o convite ao embaixador do Reino Unido no Brasil,  Alan Charlton para que a seleção Inglesa também viesse fazer aclimatação para os jogos da Copa no Ceará.

 

27.11.2012

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)