Olimpíadas Escolares: Judô cearense conquista duas medalhas

27 de novembro de 2012 - 11:34

A 8ª edição da etapa Nacional das Olimpíadas Escolares 15 a 17 anos realizada em Cuiabá (MT), confirma a tradição cearense com o Judô trazendo medalhas para o Ceará. A vice-campeã sul americana Érica Moraes, ficou com a prata na categoria médio (-63kg) e Emília Lopes que é campeã sul americana ganhou a prata na categoria  meio médio (-57kg).

 

“A competição foi bem forte mais eu estava preparada. Infelizmente perdi a final para a gaúcha que é muito forte. Esse foi meu último ano de Olimpíadas Escolares e estou triste pela derrota, mas ao mesmo tempo muito feliz por ter medalhado mais um ano. Meu objetivo agora e focar nas competições e me destacar para futuramente estar em 2016 firme e forte”, disse Érica.

 

Além do Judô, outras modalidades fizeram bonito neste primeiro dia de competições. As duplas cearenses do tênis de mesa venceram seus confrontos e já estão classificadas para a semi-finais nesta terça-feira (27), no masculino e no feminino. Wellerson Rodrigues e João Belfort enfrentam a forte seleção do Amapá para chegar a final e Isadora Leite e Brenna Albuquerque vão precisar superar as catarinenses para brigar pelo ouro.

 

O mesmo aconteceu no vôlei de praia. Deyvison Valente e Jefferson do Nascimento venceram a dupla da Paraíba e do Maranhão e lideram a chave. No feminino, as cearenses venceram as donas da casa por 2 x 0 e repetiu o placar contra as baianas e também lideram. Nesta terça (27), acontece o último jogo da fase classificatória.

 

No atletismo, Marcela Figueiredo se classificou para a final dos 100m com barreiras e para o salto em altura. Ulisses Costa, que é especialista no salto triplo, se classificou para a final do salto em distância.  Quem também garantiu vaga na final também no salto em altura foi Italo Hans. Outra aposta do atletismo cearense é Vitória Santiago que vai disputar a final do arremesso do disco também nesta terça-feira, dia 27.

 

Olimpíadas Escolares 2012

 

Organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e co-realizadas pelo Ministério do Esporte desde 2005, as Olimpíadas Escolares é considerado maior evento de esporte estudantil do país. Em 2012 a competição completa seu segundo ciclo olímpico e abrange cerca de um milhão de estudantes de todo país, juntando as etapas municipais, estaduais e a nacional.

 

27.11.2012

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)