Semace realiza audiência pública referente ao licenciamento de usina eólica em Ibiapina

28 de novembro de 2012 - 21:05

A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) promove nesta quinta-feira (29), a partir das 9 horas, em Ibiapina, audiência pública referente ao projeto da Central Geradora Eólica Bons Ventos da Serra I. O evento ocorrerá no auditório da Câmara Municipal, situada na Rua Padre Ibiapina, nº 680.

O momento faz parte do processo de licenciamento ambiental do referido projeto. A Superintendência é a responsável em dirigir tanto as divulgações junto às comunidades locais como a realização do evento em si. Durante a audiência, a população terá a oportunidade de ter acesso à informações sobre o Estudo de Impacto Ambiental e seu respectivo Relatório (EIA/Rima) do empreendimento.

Em seu projeto, a Central Geradora Eólica Bons Ventos da Serra I informa que pretende produzir 25,2 MW em 12 aerogeradores, ocupando uma área de 141,14 hectares. Para ter acesso às demais informações contidas no Rima do projeto, acesse o link abaixo:
http://www.semace.ce.gov.br/2012/11/geradora-eolica-bons-ventos-da-serra-i/.

Audiências públicas
As audiências públicas tem o objetivo de apresentar o projeto do empreendimento objeto do licenciamento ambiental e do seu estudo ambiental para a população, esclarecendo dúvidas e recolhendo dos presentes críticas e sugestões. É necessária a participação popular, principalmente das comunidades diretamente envolvidas.

Legislação das audiências públicas
A Resolução Conama 09, de 3 de dezembro de 1987, expõe a finalidade das audiências públicas decorrentes do processo de licenciamento ambiental e regulamenta seu funcionamento.

28.11.2012

Assessoria de Comunicação da Semace
Ana Luzia Brito e Fhilipe Augusto

Twitter: @Semace
Facebook: semace.gov