Projeto Baú de Leitura acontece nesta sexta-feira (30)

29 de novembro de 2012 - 13:38

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, realiza nesta sexta-feira,30, mais uma edição do Projeto Cultura na Praça com o tema “Baú de Leitura”, que neste mês, excepcionalmente, acontecerá no Salão de Eventos da Biblioteca Publica Governador Menezes Pimentel, à partir das 8h30min. A programação traz Músicas Infantis, contação de história, oficinas infantis e roda de leitura.

 

Baú de Leitura

 

O projeto foi criado em 2005 pela Coelce e, por meio do incentivo à leitura, investe na disseminação do conhecimento em comunidades com baixo desenvolvimento socioeconômico. Cada comunidade atendida recebe um acervo com 300 livros infantis e infanto-juvenis. O Baú da Leitura já distribuiu 177 baús em sete anos de atividades.

 

Durante a entrega, o mascote da Coelce, Lampinha, reforça a importância do hábito de ler. As histórias são narradas de maneira lúdica a fim de estimular ainda mais o gosto pela leitura pela Casa do Conto, executora da entrega dos Baús pelo interior do estado do Ceará. A iniciativa beneficiou 35 entidades, entre escolas públicas, ONGs e associações comunitárias em 2010.

 

Já em 2011, mais de seis mil crianças de escolas públicas, ONGs e associações comunitárias, foram beneficiadas com um investimento de R$ 160 mil. Além disso, 18 instituições de nove municípios cearenses receberam o projeto.

 

Em 2012 e 2013 serão entre mais 40 Baús de Leitura agora com 500 livros infantis, juvenis, literatura brasileira e universal diversos. O lançamento será por ocasião do Programa Cultura na Praça da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará. Cinco municípios serão beneficiados na entrega dos baús entre eles Hidrolândia, Redenção, Guaramiranga, Paracuru e Granja. As bibliotecas Comunitárias atendidas são cadastras no Sistema Estadual de Bibliotecas da Secult.

 

Serviço: Lançamento do Projeto Baú de Leitura às 8h30min no dia 30 de novembro.

Salão de eventos da Biblioteca Publica Governador Menezes Pimentel

Av. Presidente Castelo Branco, 255 – Centro – informações 3101 2546 com Aparecida ou Valdenir.

 

29.11.2012

Assessoria de Imprensa da Secult

Sonara Capaverde (sonaracapaverde@gmail.com / 85 3101.6759)