Artesanato em material reciclado é exposto no Shopping Benfica

3 de dezembro de 2012 - 15:22

Até o dia 8 de dezembro a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), em parceria com o Shopping Benfica irá realizar exposição de várias peças produzidas, a partir de material reciclável, pelas mulheres que fazem parte do Projeto Reciclocidades da Cagece.

A exposição tem como objetivo divulgar o trabalho que é feito em várias comunidades do estado e dar possibilidade para que as mulheres coloquem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos sobre venda de produtos e marketing, ministradas nas oficinas do projeto.

Serão expostas bolsas, ecobag’s, necessaires, panos de prato, jogos americanos todos feitos com material reciclado de banners e resto de tecidos. O preço dos produtos varia entre R$ 5,00 e R$ 30,00.

O evento simboliza o encerramento das atividades realizadas em 2012 e a preparação para o próximo ano, onde serão implementadas novas metodologias, de acordo com a necessidade de cada comunidade, além da inclusão de novos grupos.

Reciclocidades

O Reciclocidades é um programa de responsabilidade socioambiental da Cagece que apoia e promove a formação de grupos produtivos por meio da reciclagem e sua comercialização. Através de oficinas que estimulam a coleta seletiva e reciclagem; formação de parcerias; e organização de cooperativas, o programa visa à inclusão social e a geração de trabalho e renda com foco em comunidades pobres de todo o estado.

Atualmente, o Reciclocidades está presente em Fortaleza, com confecção de cestarias em papel; em Sítio Alegre, localidade de Morrinhos, transformando resto de tecidos em tapetes; e em Jericoacoara, com oficinas de transformação de banners em bolsas e aventais.

03.12.2012

Assessoria de Imprensa da Cagece
Sabrina Lima
85 3101-1826 // 3101-1828