Delegações do Japão e Espanha visitam Arena Castelão

3 de dezembro de 2012 - 11:30

Integrantes da delegação da Seleção do Japão visitam nesta segunda-feira (03), às 10 horas, as obras do Castelão em Fortaleza. Composta por dois japoneses e dois representantes do Comitê Organizador Local da FIFA, a comitiva também deve passar centros de treinamento e hotéis da Capital para conhecer as instalações que poderão ser utilizadas como base de treinamento e como acomodação para o time japonês durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013. No Castelão, a comitiva será recebida pelo secretário Especial da Copa, Ferruccio Feitosa.

 

No último domingo (02) foi a vez da delegação espanhola chegar a Fortaleza. Os oito integrantes da comitiva visitaram quatro hotéis e um centro de treinamento na capital cearense, e um resort no município de Aquiraz, na Região Metropolitana (RMF). A comitiva veio diretamente de São Paulo, depois de conhecer quem seriam os adversários na competição durante o Sorteio dos Jogos da Copa das Confederações, realizado no sábado (1º), em São Paulo. A Espanha, atual campeã mundial, vai enfrentar no dia 23 de junho de 2013, na Arena Castelão, a seleção que representa o continente africano e que ainda será definida.

 

A Arena Castelão vai receber também o Clássico das Américas entre Brasil e México no dia 19 de junho, no segundo jogo da fase de grupos. Além dos dois jogos da primeira fase, Fortaleza ainda vai receber uma semi-final da Copa das Confederações. No Grupo A, onde o Brasil é cabeça de chave, estão as seleções do Japão e Itália. Já no Grupo B, além de Espanha e a representante africana, também jogam Tahiti e Uruguai.

 

Mais Informações: A imprensa vai poder acompanhar a ida da delegação ao palco dos jogos, o Castelão, a partir das 10h. A entrada será pelo Edifício Fares Lopes, com acesso pela Avenida Alberto Craveiro, número 2775.

 

03.11.2012

Assessoria de Secretaria Especial da Copa 2014

Sabrina Lima e Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359 – 8778.0024)