Evento celebra a arte e a cultura no Grande Bom Jardim

4 de dezembro de 2012 - 14:38

Entre os dias 04 e 09 de dezembro, o Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ) realiza a Culminância 2012, momento de celebração à arte, ao protagonismo cultural e ao empreendedorismo criativo de todos os colaboradores e participantes do Projeto Jardim de Gente. Durante o evento, alunos e professores apresentam os espetáculos e peças produzidos nas formações realizadas durante o ano. A programação conta com atrações de teatro, música e dança, além de exposições de pintura, fotografia, artesanato, mídias digitais, audiovisuais e gastronomia. As atividades são gratuitas e abertas ao público, todos os dias a partir das 15h30. Nesta terça-feira (04), às 18 horas, acontece a cerimônia de abertura da comemoração, com a presença de gestores, colaboradores, artistas, produtores culturais e da comunidade do Grande Bom Jardim.

 

Executado desde 2007 pelo Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC), no CCBJ e em mais 16 instituições parceiras, o projeto Jardim de Gente tem como objetivo promover o desenvolvimento social, cultural e econômico no Grande Bom Jardim, por meio de formações em arte e gestão cultural. A região, que tem um histórico de carência e vulnerabilidade social, é composta pelos bairros Bom Jardim, Canindezinho, Granja Lisboa, Granja Portugal e Siqueira. Em 2012, a iniciativa ofertou, gratuitamente, cerca de 350 cursos e oficinas aos moradores destas comunidades. Foram disponibilizadas mais de 4 mil vagas para formações em pintura, artesanato, gastronomia, música, dança, audiovisual, novas mídias e gestão cultural.

 

Em mais um ano de êxito, o Jardim de Gente segue promovendo a formação cultural como meio para o desenvolvimento socioeconômico, estimulando a autoestima, a criatividade, a cidadania e o espírito empreendedor dos participantes. O reconhecimento da importância do projeto, dentro e fora das comunidades atendidas, resultou na formação e no fortalecimento de parcerias à iniciativa, como a cooperação recebida do Instituto de Cultura e Arte da Universidade Federal do Ceará (UFC), da organização internacional Ashoka e de diversas associações de moradores, escolas, organizações sociais e instituições governamentais que atuam no Grande Bom Jardim.

 

Serviço:

 

Cerimônia de Abertura Culminância 2012 – Jardim de Gente

Dia: 4 de dezembro de 2012

Horário: 18 horas

Local: Centro Cultural Bom Jardim (CCBJ)

Rua 3 Corações, 400 – Bom Jardim

Mais informações: (85) 8887-6866

www.facebook.com/JardimdeGente

 

04.12.2012

Assessoria de Comunicação do IACC

Luciana Vasconcelos (85 3488.8625 – 8733.8829)

www.dragaodomar.org.br

@_dragaodomar

www.facebook.com/dragaodomar