Unidade Básica de Saúde de Itaiçaba será inaugurada nesta terça-feira (11)

10 de dezembro de 2012 - 15:32

A nova Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) de Itaiçaba, construída com recursos do governo do Estado, localizada na sétima região de saúde, será inaugurada nesta terça-feira (11). A inauguração, com a participação do secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos, ocorrerá às 9 horas, na Rua João Barbosa, 1145, centro de Itaiçaba.

 

Na UBSF, feita nos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, serão atendidas 837 famílias. “A estrutura ampla e moderna melhora o acesso e promove mais qualidade na atenção às famílias”, afirma a secretária de saúde do município, Rochelle Samara Leitão. A unidade tem 211 metros quadrados. Ela destaca que, além do melhor acolhimento às famílias, os ambientes são confortáveis para os profissionais. Nos consultórios médico, de enfermagem e de cirurgião dentista o ar é climatizado. Na nova unidade há sala de dispensação de medicamentos, sala de vacinação, educação em saúde e banheiros com acessibilidade para as pessoas com deficiência.

 

A Unidade Básica de Saúde da Família de Itaiçaba é uma das 150 construídas no interior com recursos do Estado. No total, são R$26,6 milhões em investimentos. Apenas 12 estão com as obras em fase de conclusão. Os municípios contemplados comprovaram o cumprimento de metas na atenção básica, como realização de no mínimo quatro consultas à gestantes e cobertura de pelo menos 70% do Programa Saúde da Família, no ano de 2010. Os municípios também precisam participar dos consórcios públicos de saúde, estratégia de gestão utilizada nas novas policlínicas e CEOs regionais.

 

10.12.2012

 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira/ Marcus Sá (  selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220/ 3101.5221 / 8733.8213 )
Twitter: @SaudeCeara