Castelão: Começa credenciamento para profissionais de imprensa

11 de dezembro de 2012 - 14:16

No próximo domingo (16), a presidenta da República, Dilma Rousseff, estará em Fortaleza para a inauguração do Estádio Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão. Os órgãos de imprensa interessados na cobertura do evento devem solicitar o credenciamento de seus profissionais até às 17 horas do dia 13 de dezembro de 2012, IMPRETERIVELMENTE.

 

O pedido deve ser feito em papel timbrado da empresa e assinado pela chefia imediata via FAX (0XX61)3411-1021, 3224-0824 ou E-mail: credenciais@presidencia.gov.br. As solicitações incompletas e fora do prazo não serão atendidas. Mais informações pelos telefones: (0XX61) 3411-1267, 3411-1269 e 3411-1236. Pedido por e-mail: só será aceito o pedido feito através do e-mail da empresa.

 

Será necessário informar os seguintes dados: nome completo, função, número do registro profissional, livro, folha, DRT, número da carteira de identidade, órgão expedidor, telefone, fax e e-mail da empresa para contato.

 

Caso o profissional seja estrangeiro, deverá apresentar cópias das páginas do passaporte nas quais estejam registradas a identificação do titular, o número do passaporte e o órgão expedidor, além da credencial do Ministério das Relações Exteriores.

 

É importante que o veículo encaminhe o e-mail do setor de jornalismo da empresa ou do repórter que vai participar da cobertura para o caso de a Secretaria de Imprensa da Presidência da República vir a disponibilizar antecipadamente algum material sobre o evento.

 

Atenção! Os profissionais de imprensa com credenciamento de viagem e credenciamento fixo no Palácio do Planalto estão isentos dessas formalidades e devem Informar, obrigatoriamente, o nome do profissional e nº de registro da credencial pelo e-mail credenciais@presidencia.gov.br.

 

Será obedecido o seguinte critério por empresa:

 

Televisão: 2 repórteres, 2 repórteres cinematográficos e 2 auxiliares; Rádio: 2 repórteres; Jornal/Revista: 2 repórteres e 2 repórteres fotográficos;  Agência de Notícias: 2 repórteres e 2 repórteres  fotográficos.

 

As credenciais serão entregues em local e data a serem divulgados posteriormente mediante apresentação de carteira de identidade e uma foto 3×4.

 

Sobre o Castelão

 

As obras de reforma, ampliação e modernização da Arena Castelão seguem em ritmo avançado na semana final. Ao todo, o projeto envolve recursos da ordem de R$ 518,6 milhões que incluem todas as transformações do estádio e entorno com a construção da praça de acesso de 55 mil metros quadrados; estacionamento coberto para 1.900 veículos; edifício Fares Cândido Lopes, sede de dois órgãos estaduais; e a operação do estádio por oito anos, que irá cobrir todas as despesas com energia, água, telefonia, esgoto e pessoal de manutenção e conservação.

 

O Castelão vai receber jogos importantes já em junho de 2013, pela Copa das Confederações. A partida de estreia será um Clássico das Américas entre Brasil e México, no dia 19 de junho. Já no dia 23, a campeão do mundo, Espanha, recebe a seleção vencedora do torneio nacional africano. Depois dos jogos da primeira fase, o Castelão ainda recebe uma semi-final da competição.

 

Conforme o caderno de responsabilidades da Copa do Mundo, cabe ao Governo do Estado as obras de reforma e modernização do Castelão (que será inaugurada no próximo dia 16) e as obras do Veículo Leve sobre Trilho, que já estão com 20% concluídas. Ao Governo Federal, cabe as ampliações do Porto do Mucuripe e do Aeroporto Pinto Martins. À Prefeitura de Fortaleza, segundo o caderno de responsabilidades estão as obras de mobilidade, como o acesso ao Castelão (incluindo a calçada da Arena).

 

11.12.2012

Coordenadoria de Comunicação do Governo do Estado

Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)