Jornadas de Fisioterapia do Hospital de Messejana começam nesta quinta-feira (13)

12 de dezembro de 2012 - 18:10

O Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes é referência na área da Fisioterapia Cardiorrespiratória, dispondo da mais qualificada equipe de profissionais desta área. Eles atuam nos cuidados de pacientes graves que precisam de reabilitação para voltar a ter uma vida normal, depois de cirurgias de alta complexidade. Os conhecimentos e experiências adquiridos por esses fisiotarapeutas serão compartilhados a partir desta quinta-feira (13), durante a VIII Jornada de Fisioterapia Cardiorespiratória e a III Jornada de Fisioterapia em Pediatria, que serão abertas às 8 horas, no auditório principal do Hospital de Messejana.

 

Os eventos, que prosseguem até o dia 14, vão reunir 180 profissionais e estudantes da área, que irão conferir uma rica programação com temas relacionados às áreas da cardiologia e pneumologia, com foco nos programas e serviços prestados pelo Hospital de Messejana. “Estes eventos, organizados pelo Setor de Fisioterapia do HM, têm o propósito de trazer para os profissionais e acadêmicos, atualidades dentro da proposta do Hospital.”, revelou a coordenadora científica da Jornada, Maria Tereza Morano. 

 

Nesta edição, o evento traz algumas novidades: “A programação está dando ênfase à Pesquisa, já que o Hospital de Messejana tem uma missão importante nesta área. Assim, definimos um módulo exclusivo com o tema”, revelou a presidente do evento, Maria Socorro Quintino. A Jornada será dividida em seis módulos: Pneumologia, Cardiologia, Cardiopatias Pediátricas, Unidade Terapia Intensiva, Reabilitação Pulmonar e Cardíaca e Pesquisa. Outra novidade é a participação de palestrantes de outros estados do país, que vêm apresentar as experiências realizadas em outras instituições. Entre os cinco convidados de fora estão Kelly Carvalho e Soraia Cabo, ambas de São Paulo, que vão apresentar os temas: Estratégia de fisioterapia em DPOC e Experiência em Fisioterapia Pediátrica cardiológica no serviço de UTI do Hospital Infantil Sabará – SP.

 

Serviço: VIII Jornada de Fisioterapia Cardiorrespiratória e III Jornada de Fisioterapia em Pediatria
Data: 13 e 14 de dezembro de 2012
Local: Hospital de Messejana Dr. Carlos Alberto Studart Gomes
Mais informações: 3101-4065

 

12.12.2012

Assessoria de Imprensa do Hospital de Messejana

Stella Magalhães (85 3101.4092)