Fortaleza é o terceiro destino mais procurado no Google

19 de dezembro de 2012 - 14:04

A capital cearense figura como a terceira mais procurada das 27 do Brasil entre os destinos turísticos do País no site de buscas Google, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. O resultado aparece considerando as tendências de pesquisa de todo o ano de 2012.

 

Em outubro, uma pesquisa encomendada à Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE/USP) pelo Ministério do Turismo (MTur), apontou Fortaleza como a capital que mais desperta interesse dos turistas para se conhecer. Dentre todos os destinos do País, ficou em segundo lugar, atrás , apenas, do arquipélago de Fernando de Noronha.

 

Para o secretário do Turismo, Bismarck Maia, o bom posicionamento do destino Ceará nestas aferições é o reconhecimento de um trabalho implementado desde 2007, de priorização do setor como vetor de desenvolvimento, que inclui priorizar a divulgação dos atrativos com o turista final. “Tanto o Google quanto a Fipe mostram resultados da estratégia do Governo do Estado, por meio da Setur, em trabalhar direto ao público; a prioridade é fazer com que os irmãos brasileiros tenham o Ceará sempre em seu imaginário positivo”, completa.

 

Reunião com o trade turístico

 

Ainda com base nessa estratégia de promover o destino Ceará diretamente para o público final, o Secretário convidou representantes do trade turístico para planejar ações conjuntas de promoção e marketing para 2013, em âmbito nacional e internacional. O encontro aconteceu na segunda-feira (17), no Centro de Eventos do Ceará.

 

Confira a pesquisa: http://www.google.com.br/zeitgeist/2012/#brazil/travel-destinations

 

19.12.2012

Assessoria de Comunicação da Setur

Carmen Inês / Tunay Peixoto (85 3101.4654 – 8732.2041)