Laboratório do Hospital César Cals disponibiliza consulta eletrônica de exames

10 de janeiro de 2013 - 19:26

O Laboratório do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), unidade da rede estadual de saúde, já disponibiliza a consulta e visualização dos resultados dos exames solicitados em terminais de computadores nos blocos de internação, salas de parto e centro cirúrgico. Em qualquer um desses locais, os médicos, enfermeiros, residentes e internos podem acessar os resultados.

 

O acesso é fácil e a consulta pode ser feita por meio do nome do paciente. Essa ferramente é mais uma ação de modernização do HGCC para facilitar e dar mais agilidade aos diagnósticos dos pacientes internados.

 

De acordo com Daniel Soares do Nascimento, chefe do setor de Laboratório, o novo acesso dinamiza e reduz o tempo para que o médico receba os resultados do exames solicitados, pois não precisam mais esperar que os resultados sejam impressos e enviados para o prontuário do paciente e com isso efetivar o tratamento. Daniel Soares resume bem o procedimento: “o médico solicita o exame, o Laboratório envia o técnico para a coleta, o exame é realizado, e, depois, já pode visualizá-lo no computador”.

 

Dessa maneira, com a visualização mais rápida, haverá mais rapidez do diagnóstico, tratamento e, consequentemente uma redução no tempo de internação, o que evita inclusive a infecção hospitalar.

 

10.01.2013

 

Assessoria de Comunicação do HGCC
Wescley Jorge ( ascom@hgcc.ce.gov.br / 85 3101.5323 – 8828.7463)
Twitter: @Hosp_CesarCals
Facebook.com/HospitalGeralCesarCals