Ceará terá ligação direta com a Itália

11 de Janeiro de 2013

    Na próxima segunda-feira (14)começam os voos entre os aeroportos internacionais Pinto Martins e Fiumiccino, em Roma. As capitais cearense e italiana vão ser ligadas por voos diretos operados pela companhia Alitalia, que foram captados pela Secretaria do Turismo (Setur), objetivando ampliar o fluxo de turistas estrangeiros oriundos de mercados estratégicos.

     

    Com aproximadamente 9h30min de duração, os voos serão diretos, duas vezes por semana, (às segundas e sextas-feiras) em aeronaves Boeing 777. Além da Itália, o Ceará vai poder receber por meio de conexões rápidas, turistas de mais 20 outros destinos estratégicos na Europa, Oriente Médio e Norte da Africa. Entre eles, Abu Dhabi (Emirados Árabes), Amsterdan (Holanda), Beirute (Líbano); Cairo (Egito), Genebra (Suíça), Istambul (Turquia), Moscou (Rússia), Paris (França), Tel Aviv (Israel), Tunis (Tunísia), entre outros.

 

    Ao todo, a Alitalia mantém voos em 86 destinos do mundo e é considerada a 19ª maior companhia aérea do mundo. No Brasil, além de Fortaleza, opera no Rio de Janeiro e em São Paulo, além de mais dois destinos na América do Sul – Caracas (Venezuela) e Buenos Aires (Argentina).

 

    Para promover a nova ligação entre Fortaleza e Roma, a Setur promoveu encontros e workshop entre os dias 10 e 12 de dezembro, chefiados pelo seu secretário-adjunto, Marcos Pompeu, para 60 agentes e operadores de viagem europeus. Participaram também 14 empresários do trade cearense.

 

11.01.2013

Assessoria de Comunicação da Setur
Carmen Inês Matos Walraven/Mara Cibely de Oliveira/Tunay Moraes Peixoto
Fone: 3101-4661/8732-2041/3101-4654
Twitter: @seturceara e @cecceara/Facebook: fabebook.com/seturce e facebook.com/cecceara