Residência Médica: SURCE divulga locais das provas de seleção

17 de janeiro de 2013 - 19:17

A Seleção Unificada para Residência Médica do Estado do Ceará (SURCE 2013) divulgou na quinta-feira, 17 de janeiro, os locais onde os candidatos farão a prova de seleção neste domingo, 20 de janeiro. Para a consulta no portalwww.resmedceara.ufc.br/2013, os candidatos devem fornecer o CPF e a senha cadastrada. Das 2.253 inscrições realizadas, foram deferidas 1.178 inscrições de candidatos a 345 vagas de acesso direto e 339 de candidatos a 161 vagas para programas de Residência com pré-requisito.

As provas serão aplicadas das 8 às 13 horas para os programas com acesso direto e das 8 às 12 horas para os programas com pré-requisito. Os portões para acesso às salas serão abertos uma hora antes do horário previsto para início das provas e não será permitida a entrada do candidato após o fechamento dos portões. O candidato deverá comparecer ao local de provas munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta fabricada em material transparente e de original do documento de identificação válido, com fotografia.

A prova da Avaliação Teórica terá 125 questões para os programas com acesso direto e 50 questões para os programas com pré-requisito. Os  gabaritos oficiais das provas de Análise Teórica e os pontos obtidos na Análise do Currículo serão divulgados no Portal da SURCE, no dia 30 de janeiro. No dia 7 de fevereiro será feita a divulgação do resultado final da SURCE, por especialidade.

A escolha da instituição onde o candidato pretende cursar a Residência Médica será presencial.  A chamada respeitará a ordem de classificação final obtida pelos candidatos no primeiro, segundo ou terceiro período de opção. Somente no quarto período, será permitido ao candidato mudar sua opção inicial pela Especialidade e escolher uma das vagas remanescentes disponibilizadas. A chamada para o primeiro período de opção acontecerá de 18 a 21 de fevereiro, a segunda de 26 a 28 de fevereiro, a terceira nos dias 14 e 15 de março e, a quarta, nos dias 27 e 28.

Após o participante receber a autorização, deverá dirigir-se à secretaria da instituição escolhida, na data indicada, para efetuar a matrícula. Por determinação da Comissão Nacional de Residência Médica, todos os Programas de Residência Médica no Brasil têm seu início previsto para o dia 1º de março.

A SURCE será realizada pela segunda vez em 2013 e integra a gestão estadual da saúde, gestões municipais, faculdades públicas e hospitais no mesmo interesse de qualificar e especializar mais médicos em diferentes áreas. O processo é resultado de uma articulação que começou em 2007 pela Secretaria da Saúde do Estado e terminou viabilizando a seleção unificada através de um convênio entre a Sesa e mais de uma dezena de instituições.

São elas: Universidade Federal do Ceará (UFC), Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (ESP/CE), Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, Instituto Dr. José Frota (IJF), Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Secretaria de Saúde e Ação Social do Município de Sobral, Faculdade de Medicina de Barbalha, Faculdade de Medicina de Sobral/Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ), Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV).

 

17.01.2013

Assessoria de Comunicação da Sesa
Selma Oliveira / Marcus Sá (   selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221 / 8733.8213)
Twitter: @SaudeCeara