Juliana Silva será a estrela do Esporte na Minha Cidade em Canindé

25 de janeiro de 2013

O Projeto Esporte na Minha Cidade chega até a cidade de Canindé, (distante 115km da capital), neste final de semana. De 25 a 27 de janeiro, a população da cidade terá a oportunidade de participar de diversas atividades culturais, recreativas e voltadas para a capacitação, oferecidas gratuitamente pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte).

 

Na sexta-feira (25), a programação tem início com apresentações culturais na Praça Aramis. No sábado (26), as atividades começam a partir das 8 horas para o público infantil, com aulas recreativas de ginástica, dança, alongamento e artes marciais. Brinquedos como cama elástica, mini-tênis e futebol de sabão também prometem movimentar a garotada.

 

Durante todo o evento, profissionais estarão disponíveis para fazer avaliações físicas para os adultos, com aplicação de questionário individual sobre as condições físicas da população e coleta das medidas corporais (peso, altura, circunferência, PA e glicemia).

 

Também no sábado (26), às 9 horas, a atleta do vôlei de praia Juliana Silva fará uma palestra no Espaço Cultural Frei Venâncio Willeke sobre os melhores momentos de sua carreira. Juliana foi bronze nos Jogos Olímpicos em Londres em 2012, ouro no Campeonato Mundial de 2011 em Roma, bi-campeã nos Jogos Panamericanos de 2007 e 2011, pentacampeã no Circuito Mundial, entre outros títulos.

 

Ainda no domingo, o Esporte na Minha Cidade – Bairro beneficiará os moradores do bairro Paupina, em Fortaleza. A programação contará com tenda de massoterapia, brinquedos, aulas de dança, oficina de pintura, apresentações culturais, além de outras atividades, de 8 horas até às 17 horas.

 

Esporte na Minha Cidade

 

O projeto Esporte na Minha Cidade foi lançado pela Secretaria do Esporte do Estado (Sesporte) em dezembro de 2009 com o objetivo de conscientizar a população cearense para a importância da prática esportiva, além de proporcionar a oportunidade das crianças e jovens cearenses conhecerem grandes ídolos do esporte e incentivar a descoberta de novos talentos. A cada final de semana, o projeto visita um município diferente, sempre com a presença de campeões olímpicos e mundiais unindo atividades esportivas, lazer e cursos de capacitação, em mais de 15 modalidades durante dois dias de evento.

 

25.01.2013

 

Assessoria de Comunicação da Sesporte
Manuella Viana/ Isaac Araújo
(85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br