Divulgado resultado final do Concurso de Agentes Penitenciários

29 de janeiro de 2013

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus), informa a publicação do Edital referente ao resultado final do concurso público para o suprimento de 800 cargos de agente penitenciário do Ceará. O resultado estará publicado no Diário Oficial do Estado do Ceará nos próximos dias.

 

{phocadownload view=file|id=785|text=Edital da Classificação Final para o Concurso de Agente Penitenciário|target=b}

 

Novos servidores

Hoje, o Estado do Ceará possui 693 agentes penitenciários na ativa. Com o Concurso Público, o Governo do Estado duplica o efetivo destes servidores, passando a contar com 1.463 pessoas. A posse dos novos agentes penitenciários está sendo aguardada para o primeiro trimestre de 2013. Os novos servidores serão distribuídas pelas oito macrorregiões do Estado do Ceará: Região Metropolitana de Fortaleza, Litoral Oeste, Sobral/Ibiapaba, Sertão dos Inhamuns, Sertão Central, Baturité, Litoral Leste/Jaguaribe, Cariri/Centro Sul.

 

Ao todo 800 vagas foram ofertadas, sendo 640 foram destinadas a candidatos do sexo masculino e 160 para candidatas do sexo feminino, a candidatos de nível médio completo ou curso profissionalizante de ensino médio (em instituições reconhecidas pelo MEC) com vencimento básico inicial de R$ 1.523,09, acrescido da Gratificação de Atividades Especiais e de Risco (Gaer) e adicional noturno, podendo chegar a R$ 2.640,00.

 
Os agentes penitenciários asseguram um papel fundamental dentro do Sistema Penitenciário do Ceará, cabendo a segurança das unidades prisionais por meio da vigilância e custódia dos internos durante a execução da pena de prisão, contribuindo para a salvaguarda da sociedade e nas políticas de reintegração social do apenado. Os agentes penitenciários são regidos pelo regime jurídico estatutário, instituído pelo Lei Estadual 9.826, de 14 de maio de 1974.

 

A Fundação Universidade Estadual do Ceará – Funece/CEV, por intermédio da Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/Uece), foi a empresa responsável pela realização do concurso. Outras informações aos candidatos: A Comissão Executiva de Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (CEV/Uece) também divulgou o resultado da prova final do curso de formação para o cargo de agente penitenciário, bem como o resultado de cada fase do certame.

 

{phocadownload view=file|id=786|text=Edital do Resultado da Prova Final do Curso de Formação|target=b}

 

{phocadownload view=file|id=787|text=Edital do Resultado das Fases do Concurso|target=b}

 

Para os candidatos sub júdice incluídos nas classificações fica reservada a vaga, se sua posição na classificação estiver dentro do limite de vagas por macrorregião/sexo, até que se conheça a decisão final de suas ações judiciais.

 

29.01.2013

 

Assessoria de Comunicação da Sejus
Bianca Felippsen – (85) 3101-2862 e 8878-8464
www.sejus.ce.gov.br