Material do Programa Segundo Tempo do Cariri/ Centro Sul será entregue nesta quinta

30 de janeiro de 2013 - 12:52

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte do Estado, entregará 100 pares de tênis a cada um dos 99 núcleos da Região Cariri / Centro Sul, nesta quinta-feira (31). A solenidade de entrega de material acontecerá na cidade de Várzea Alegre, na Escola Dr. Pedro Sátiro, às 10 horas.O Programa Segundo Tempo no Ceará é o maior convênio do Brasil. A cada dia, o Estado avança cada vez mais na promoção do esporte como instrumento de instrumento de inclusão social, como também na valorização dos profissionais de Educação Física.

 

Programa Segundo Tempo

 

O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social. A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

 

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

 

Serviço:

Entrega de material do Programa Segundto Tempo em Várzea Alegre

Local: Escola Dr. Pedro Sátiro

Data: 31/01/2013

Horário: 10 horas às 12 horas

 

30.01.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte

Manuella Viana/ Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)