Copa: Secretários cearenses se reúnem com delegação espanhola em Madri, na Espanha

31 de janeiro de 2013 - 16:11

Enquanto cumpre agenda em Madri participando da 7ª edição da “Goal To Brasil” e da Feira Internacional de Turismo, eventos que apresentaram Fortaleza para jornalistas e operadores de turismo de todo o mundo como cidade-sede da Copa das Confederações 2013 e da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, o secretário especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa, articulou importante compromisso na capital da Espanha. Nesta quinta (31), uma comitiva formada por Ferruccio Feitosa; pelo secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia; pelo secretário do Turismo de Fortaleza, Salmito Filho; e pelo secretário da Copa do Município, Domingos Neto, se reuniu com o gerente de viagens da Real Federación Española de Fútbol, Antonio Limones Pérez. Representantes da seleção, que é a atual campeã do mundo, já haviam visitado Fortaleza em dezembro do ano passado, logo depois de ter sido confirmado que a “Fúria” irá fazer uma partida da Copa das Confederações, na Arena Castelão (contra a seleção campeã da África, em 23 de junho de 2013). A delegação japonesa também veio a Fortaleza no mês passado para conferir as vantagens de se hospedar no nosso estado.

 

“Ficamos muito felizes em ter um novo contato com a Seleção Espanhola e sentimos que estamos indo no caminho certo. Viemos até aqui para reforçar o convite do Governo do Estado e da Prefeitura de Fortaleza e o que queremos é garantir segurança, conforto e tranquilidade para que a Espanha possa fazer grandes jogos na cidade de Fortaleza”, explica Ferruccio Feitosa. Já Bismarck Maia reforça “queremos aproveitar a Copa do Mundo para potencializar todos os instrumentos de promoção do Ceará. Se uma equipe de futebol como a Espanha vem ao nosso estado por 20 a 30 dias, isso vai dar uma visibilidade inigualável ao Ceará”.

 

O secretário municipal Salmito Filho elogiou o trabalho que já vinha sendo feito. “É uma boa articulação que já estava sendo feita e à qual queremos dar continuidade, para recepcionar os profissionais da seleção espanhola, seus familiares e também a imprensa em Fortaleza”. Já Domingos Neto ressaltou a importância dessa parceria. “Se a Espanha fixar sua base em Fortaleza, nossa capital será vista pelo povo espanhol, e isso é um ganho imensurável para o nosso turismo”.

 

Jogos da FIFA na Arena Castelão

Para o jogo de estreia da Copa das Confederações 2013 na Arena Castelão, um Clássico das Américas: Brasil e México se enfrentam no dia 19 de junho, no segundo jogo da fase de grupos da competição. Já em 23 de junho, é a vez da atual campeã mundial Espanha enfrentar a seleção que vai representar o continente africano e que ainda será definida. No dia 27, a Arena Castelão recebe a última partida da Copa das Confederações em solo cearense: uma das semifinais do torneio. Para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 estão previstos 6 jogos, entre eles um da Seleção Brasileira, uma oitava de final e uma quarta de final.

 

31.01.2013

 

Coordenadoria de Comunicação da Secopa
Sabrina Lima e Ana Martins
imprensa@secopa.ce.gov.br
+55 85 3264.5359