Funcap lança edital de estímulo à cooperação científica

31 de janeiro de 2013 - 14:18

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap), em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), lançou neste mês edital nº 02/2013 – Estímulo à cooperação científica e desenvolvimento da pós-graduação. A partir desta sexta-feira (1º) a Funcap realiza um série de tarefas voltadas para o edital, que se encerra no dia 15 de abril deste ano com a divulgação dos resultados na página eletrônica da Fundação.

 

O edital visa fortalecer o ensino de pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico e doutorado) no Ceará, por meio do financiamento de despesas de custeio inerentes à execução dos mesmos. São destinados para este edital R$ 2.500.000,00.

 

Podem apresentar propostas, por meio de seus coordenadores, Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu das modalidades Mestrado Acadêmico e Doutorado, reconhecidos pela Capes, em funcionamento no Estado, previamente cadastrados, em uma etapa anterior a que trata este edital, pelas suas respectivas pró reitorias de pós-graduação ou órgãos equivalentes.

 

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas à Funcap exclusivamente via Internet, por intermédio de Formulário Eletrônico disponível na página www.funcap.ce.gov.br

 

Cronograma:

– De 1º de fevereiro até as 17h do dia 8 de fevereiro de 2013:Cadastramento/atualização dos Cadastro de Coordenadores e Cursos de Pós-graduação, a ser feito pelo Pró-reitor de Pós-graduação e Pesquisa da Instituições ou Orgão equivalente;

 

– 14 de fevereiro de 2013: Postagem do Formulário Eletrônico para submissão de propostas na página da Funcap;

 

– Até as 17h do dia 8  de março de 2013: Data limite para submissão de propostas;

 

– Até as 17h do dia 11 de março de 2013: Data limite para envio da documentação complementar;

 

– A partir de 15 de abril de 2013: Divulgação dos resultados na página eletrônica da Funcap.

 

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/150.pdf

 

31.01.2013

 

Assessoria de Comunicação da Funcap

imprensa@funcap.ce.gov.br / 85 3275.9629

Twitter: @FuncapCE