Residência unificada: sai pontuação preliminar da Surce 2013

31 de janeiro de 2013 - 17:05

Os candidatos que fizeram a prova e se submeteram à avaliação curricular da Seleção Unificada para Residência Médica do Estado do Ceará (SURCE 2013) já podem consultar a pontuação preliminar no portal www.resmedceara.ufc.br/2013. Para fazer a consulta, os candidatos devem fornecer o CPF e a senha cadastrada. Para a consolidação da pontuação, foram anuladas seis questões da prova de acesso direto. Das provas de programas com pré-requisito foram anuladas quatro questões e alterado o gabarito de outras três. Os candidatos têm esta quinta-feira (31) e sexta-feira (1º), para recorrer da pontuação obtida na Avaliação Teórica e na Análise do Currículo.

 

O recurso deverá ser feito em formulário próprio que será obtido na secretaria da SURCE. A fundamentação dos argumentos apresentados poderá ser obtida na literatura nacional e internacional. Quando o documento de fundamentação estiver escrito em língua estrangeira deverá ser entregue traduzido para o português por tradutor oficial. O formulário e as fotocópias traduzidas deverão ser entregues e protocolados das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas, na secretaria da SURCE 2013. No dia 5 de fevereiro de 2013, após as 09 horas, encerrados todos os prazos para recursos, a SURCE divulgará em sua página o resultado dos recursos. No dia 07 de fevereiro será feita a divulgação do Resultado Final, por especialidade.

 

A escolha da instituição onde o candidato pretende cursar a Residência Médica será presencial. A chamada respeitará a ordem de classificação final obtida pelos candidatos no primeiro, segundo ou terceiro período de opção. Somente no quarto período, será permitido ao candidato mudar sua opção inicial pela Especialidade e escolher uma das vagas remanescentes disponibilizadas. A chamada para o primeiro período de opção acontecerá de 18 a 21 de fevereiro, a segunda de 26 a 28 de fevereiro, a terceira nos dias 14 e 15 de março e, a quarta, nos dias 27 e 28.

 

Após o participante receber a autorização, deverá dirigir-se à secretaria da instituição escolhida, na data indicada, para efetuar a matrícula. Por determinação da Comissão Nacional de Residência Médica, todos os Programas de Residência Médica no Brasil têm seu início previsto para o dia 1º de março.

 

A SURCE será realizada pela segunda vez em 2013 e integra a gestão estadual da saúde, gestões municipais, faculdades públicas e hospitais no mesmo interesse de qualificar e especializar mais médicos em diferentes áreas. O processo é resultado de uma articulação que começou em 2007 pela Secretaria da Saúde do Estado e terminou viabilizando a seleção unificada através de um convênio entre a Sesa e mais de uma dezena de instituições.

 

São elas: Universidade Federal do Ceará (UFC), Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará (ESP/CE), Secretaria de Saúde do Município de Fortaleza, Instituto Dr. José Frota (IJF), Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza, Secretaria de Saúde e Ação Social do Município de Sobral, Faculdade de Medicina de Barbalha, Faculdade de Medicina de Sobral/Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Faculdade de Medicina de Juazeiro (FMJ), Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede) e Coordenadoria de Concursos da UFC (CCV).

 

31.01.2013

Assessoria de Comunicação da Sesa

Selma Oliveira / Marcus Sá ( selma.oliveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220 / 3101.5221 / 8733.8213)

Twitter: @SaudeCeara