Domingo é dia da 21ª Caprius Cross Country

1 de fevereiro de 2013 - 19:24

Já tem dia e hora marcados para a maior competição em percurso diversificado do estado, a Caprius Cross Country. A 21ª edição do evento acontece neste domingo, 3 de fevereiro, com largada marcada para as 7h30 da Ponte Caça e Pesca/Sabiaguaba. O evento conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte – Sesporte.

 

Na 21º Caprius Cross os participantes percorrem uma distância aproximadamente de 7 km, em vários tipos de terrenos (asfalto, areia, trilhas e outros). O vencedor será o atleta que completar o percurso no menor tempo (geral ou dentro das categorias de faixa etária e sexo). Para reforçar o caráter rústico da prova, a infraestrutura é mínima, apenas com um pórtico de largada, tendas, banheiros químicos, gerador, cones e grades. Durante o percurso também pouco material é usado.

 

Premiação

 

Troféus:

 

Geral – 1º ao 5º colocado, para homens e mulheres.

Categorias – Masculina: A (até 29 anos); B (30 a 39 anos), C (40 a 49 anos) e D (50 anos acima).
Categorias – Feminina: E (até 29 anos); F (30 a 39 anos), G (40 a 49 anos) e H (50 anos acima).
Obs.: A Categoria Caminhantes: I (todas as Idades) sem direito a premiação em troféus.
Medalhas: Para todos que completarem a prova.

 

Sobre o evento

 

Criado em 2007, A Corrida e Caminhada Caprius Cross é uma competição tipo Cross Country, onde a variação de terreno durante seu percurso faz desta prova uma atividade atraente e diversificada, pois a surpresa do percurso é uma das principais características do evento, que a cada prova aumenta o seu número de adeptos. Atualmente é a única prova de Cross Country disputada no estado do Ceará.

 

01.02.2013

Assessoria de Comunicação da Secopa

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@esporte.ce.gov.br / 85 3101.4415)