Dragão do Mar realiza VIII Baile de Carnaval Infantil neste domingo (03)

1 de fevereiro de 2013 - 17:37

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura realiza neste domingo (03) o tradicional Baile de Carnaval Infantil, que este ano chega à sua oitava edição. Às 16 horas, uma programação especial animará a matinê da criançada na Praça Verde. Corridas de saco, pula-pula, sorteio de entradas para o Planetário e outras atrações, jogos e sessões de pintura serão acompanhadas dos sons de frevos e marchinhas carnavalescas. As brincadeiras serão seguidas de desfile de fantasias, cortejo de bonecos gigantes e apresentação da Orquestra Bandalheira, sob regência do Maestro Poty.

 

Segundo a diretora de Ação Cultural do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC) Isabel Andrade, a estimativa é de que o Baile receba duas mil pessoas. “A festa já virou marca no calendário cultural da cidade, então estamos nos preparando para superar essa expectativa, buscando sempre realizar ações direcionadas a esse público na programação nos finais de semana, especialmente no período de férias escolares”, afirma a diretora.

 

A Orquestra Bandalheira

 

Composta por 18 músicos, a Orquestra Bandalheira promete animar crianças e acompanhantes com os maiores sucessos dos carnavais tradicionais, composições clássicas como “Cidade Maravilhosa”, “Cabeleira do Zezé”, “Sassaricando”, “Máscara Negra” e “Vassourinhas”. Também fará parte do repertório canções dos cearenses Luiz Assunção e Arthur de Carvalho.

 

Programação

16h – Brincando e Pintando no Dragão do Mar

17h às 19h – Desfile de fantasias infantis e apresentação do Show Orquestra Bandalheira

Serviço:

VIII Baile de Carnaval Infantil do Dragão do Mar

Hora: 16 às 19h

Local: Praça Verde

Acesso Livre

 

01.02.2013

 

Assessoria de Comunicação e Marketing do CDMAC

 

Luciana Vasconcelos ( imprensa@dragaodomar.org.br / 85 3488.8625 – 8733.8829)

Twitter: @_dragaodomar

Facebook: dragaodomar01