Ipu ganha nova sede para unidade de conservação

4 de fevereiro de 2013 - 12:33

A Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu inaugura, nesta terça-feira (5), a nova sede da unidade de conservação. A solenidade de entrega do espaço será às 9h30min e conta com a presença do presidente do Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), Paulo Henrique Lustosa.

 

O atendimento na sede da APA do Ipu funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 horas às 17 horas. A estrutura é composta por: um auditório com capacidade para até 80 pessoas, cinco escritórios (em um deles funcionará uma biblioteca), duas casas para servidores estaduais em trabalho de campo, dois dormitórios para pesquisadores externos, duas salas para técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri), uma copa e um depósito.

 

De acordo com o gestor da APA do Ipu, Henrique Ricardo Ziegler, um dos principais campos de atuação da nova sede será a educação ambiental. “O objetivo é trabalhar a educação ambiental juntos às escolas. Além disso, pretendemos funcionar como mobilização do conselho gestor da unidade de conservação”, explica.

 

Segundo o gestor, o corpo de funcionários é formado pelo gestor, quatro servidores educacionais, um técnico em atendimento, um técnico administrativo, quatro seguranças, zelador, jardineiro e motorista.

 

Serviço:

 

Inauguração da nova sede da APA Bica do Ipu

Data: terça-feira, 5 de fevereiro
Horário: 9h30min
Local: Rua São Vicente, s/n – Altos dos Quatorze (em frente ao Grêmio Ipuense), Ipu.

 

04.02.2013

Assessoria de Comunicação do Conpam

Elizabeth Rebouças (85 3101.1235)