Água para Todos construirá 14.228 cisternas e 1.350 sistemas de abastecimento de água

5 de fevereiro de 2013 - 18:43

O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), assina nesta quarta-feira (6), às 9 horas, na sede da SDA,  as ordens de serviços para o início do trabalho social para a construção de sistemas simplificados de abastecimento d’água e implantação de cisternas de polietileno no Interior.

 

A Cooperativa Cearense de Serviços e Assistência Técnica LTDA (Cocepat) vai executar os serviços de ação social e concepção de 1.350 sistemas simplificados de abastecimento d’água. De acordo com o coordenador de Programas e Projetos Especiais da SDA, Wanderley Guimarães, a ação vai beneficiar os territórios do Cariri, Sertão Centro Sul, Chapada da Ibiapaba, Sobral, Litoral Extremo Oeste, Sertão Central, Sertão dos Inhamuns/Crateús, Sertões de Canindé, Vale do Curu/Aracatiaçu, Região Metropolitana de Fortaleza, Médio Jaguaribe, Litoral Leste e Maciço de Baturité. Nesta etapa serão investidos R$ 5,39 milhões.

 

O Programa Água para Todos é um convênio entre o Estado do Ceará e o Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional. Para a sua execução, a Cocepat deverá contratar 45 profissionais de nível superior, das áreas de Engenharia Civil, Administração e Assistência Social, e mais 60 profissionais de nível médio, das áreas de georreferenciamento e tecnólogo em área hidráulica e de saneamento.

 

Já a empresa New Ello Tecnologia LTDA vai executar o trabalho social e implantar os comitês municipais do Programa Água Para Todos para a seleção dos beneficiários com as 14.228 cisternas de polietileno, nos territórios do Cariri, Centro Sul, Sobral e Maciço de Baturité.

 

Para que isso aconteça, a New Ello vai contratar 41 profissionais, sendo 27 de nível superior e 14 de nível médio. Os profissionais de nível superior são engenheiro (3), assistente social (23) e administrador (1). O investimento é de R$ 1,48 milhão, através de parceria entre a SDA e o Ministério da Integração Nacional.

 

05.02.2013

 

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510
lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137
amanda.sobreira@sda.ce.gov.br
Twitter: @ImprensaSDA