Segurança do Estado ganha reforço com 920 novos PMs

5 de fevereiro de 2013 - 15:20

Nesta terça-feira (05), 920 novos policiais militares concluíram o curso de formação de soldados da Polícia Militar (PM). A solenidade de formação foi realizada no Centro de Eventos do Ceará (CEC), com a presença do governador Cid Gomes, que durante o seu discurso destacou o empenho dos novos soldados. “Pais e familiares sintam-se orgulhosos , pois esses jovens são os 920 primeiros de 45 mil jovens que prestaram concurso para a Polícia Militar”, destacou Cid Gomes.  Todos os novos PMs serão destinados para o Interior do Estado, principalmente os destacamentos com menor efetivo, com isso nenhum município terá um efetivo inferior a 10 policiais militares.

 

Além do novo efetivo, o Governo do Estado, através da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) vai reforçar o policiamento no Interior com a entrega de 39 novas viaturas. “Continuaremos no esforço de dotar a segurança pública com condições melhores, que vai beneficiar a vida da sociedade”, se comprometeu Cid Gomes. Aliado a esses esforços, o Governo do Estado vem desenvolvendo outras ações que estão se revertendo em investimentos nessa área, como a formação de três turmas anteriores de policiais militares. “Esse é o quarta turma que se forma. Num primeiro momento formamos mil policiais, num segundo dois mil e em seguida mais dois mil jovens”, lembrou.

 

IMG_2964.jpgSegundo o secretário da Segurança Pública,  Francisco Bezerra, as melhorias na área também se concretizam com a aquisição de material de trabalho, novos fardamentos e armamentos, além da construção de 50 novas delegacias e melhorias nas 43 já existentes no Estado. “Hoje é um dia de festa não só para esses jovens e seus familiares, mas também para toda a população cearense. Mais uma vez o Governador vem mostrando a excelência que ele que dá a segurança pública. Só no seu primeiro governo foram entregues 1.270 novas viaturas, entre o ano de 2011 e 2012 mais 408 unidades. Todos os municípios hoje contam com uma viatura com capacidade de dá uma resposta da atividade policial. Isso reflete a imensa diferença do que já foi a segurança pública”, destacou o gestor. “Não há um policial do bem que não se orgulhe de servir sob seu comando”, completou o secretário se referindo ao Governador.

 

Através da  Secretária da Justiça (Sejus), o Governo do Estado vai formar neste mês de fevereiro acontece uma turma de aproximadamente 600 inspetores da Policia Civil e em março será concluída uma turma aproximada de 140 profissionais para Perícia Forense do Ceará (Pefoce). “Vamos seguir com nosso dever que se somarão a outra ações. Hoje renovo meu compromisso de que a segurança do nosso Estado terá meu empenho pessoal”, reforçou Cid Gomes.IMG_3004.jpg

 

Os 920 novos policiais militares fazem parte da primeira turma do concurso da Polícia Militar, realizado em 2012. Logo após a formatura dessa turma, mais 1.150 novos policiais farão o curso com conclusão prevista ainda para este ano. Em 2014 será formada uma terceira turma, com efetivo que atingirá, ao final desta nova formação, um número total de 3.000 novos PMs (total das três turmas).

 

Prestigiaram a solenidade os secretários estaduais Cel. Brasil (Casa Militar), Mauro Filho (Fazenda) e Ferruccio Feitosa (Copa); o comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Ceará, Cel. Werisleik Matias; Diretor-Geral da AESP, Cel. Roosevelt Alencar; delegado Geral da polícia civil, Luiz Carlos Dantas; autoridades ligada a área da segurança pública e prefeitos.

 

 

 

IMG 3126IMG 3103IMG 3032IMG 3045IMG 2972 2

 

 

05.02.2013

 

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil (comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)