Centro Dragão do Mar abre Mercado de Arte nesta quinta-feira (07)

6 de fevereiro de 2013 - 12:49

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) realiza nesta quinta-feira (7), às 19 horas, a abertura do Mercado de Arte na Galeria Dragão do Mar, espaço situado na varanda do Memorial da Cultura Cearense que periodicamente será destinado à exposição e comercialização de obras, sempre com curadoria de artistas e coletivos convidados.

 

Nesta primeira edição, o Instituto da Fotografia Ifoto trará trabalhos de importantes fotógrafos cearenses premiados em festivais, salões e exposições internacionais. Estarão expostas obras de Celso Oliveira, Chico Gomes, Galbas Sandras, Gentil Barreira, Henrique Torres, Sérgio Carvalho, Sheila Oliveira e Silas de Paula. Interessados em adquirir os trabalhos dos autores poderão negociar a compra diretamente na Galeria, com o Instituto expositor, até 15 de março de 2013.

 

Segundo o presidente do Instituto de Arte e Cultura do Ceará, Paulo Linhares, o Projeto foi concebido com o objetivo de estimular o mercado de arte no Ceará, ainda muito pouco desenvolvido. “O Ceará é um grande celeiro produtor de arte, mas ainda faltam incentivos para o aquecimento deste mercado. Nosso objetivo é criar um selo de certificação de produtos Dragão do Mar, conferindo uma maior valorização destes produtos e aproveitando o prestígio e a credibilidade do Centro para possibilitar uma maior visibilidade aos artistas”, afirma o presidente.

 

Serviço: Abertura do Mercado de Arte na Galeria Dragão do Mar – Instituto de Fotografia Ifoto

Dia: Quinta-feira – 06 de fevereiro de 2013
Hora: 19 horas
Horário de visitação: De terça a quinta, das 10h às 18h
Sextas, sábados e domingos, das 14h às 20h.
Acesso livre.
Mais informações: (85) 3488.8608

 

06.02.2013

Assessora de Comunicação do IACC

Luciana Vasconcelos (85 3488.8625 / 8733.8829)

www.dragaodomar.org.br
@_dragaodomar
www.facebook.com/dragaodomar