Espaço Cultural da Arena Castelão amplia horário de funcionamento

6 de fevereiro de 2013 - 14:10

O Espaço Cultural Etevaldo Nogueira na Arena Castelão ampliou horário de funcionamento para atender com mais conforto o público interessado em conhecer a história do futebol cearense. Agora, de terça a sexta-feira, o espaço fica aberto das 8h às 12h e das 13h30 às 18h. Aos sábados e domingos, o memorial passa a funcionar das 9h às 16h. As segundas-feiras continuam destinadas para manutenção.

 

Desde que foi inaugurado, em setembro de 2012, o Espaço Cultural da Arena Castelão, com 1.800m2 de área dedicada à memória do futebol, já recebeu cerca de 10 mil visitantes. Além dos próprios cearenses, turistas nacionais e estrangeiros que visitam o local podem conhecer a história dos grandes clássicos e nomes que marcaram o futebol do nosso estado. O equipamento permite visão privilegiada do campo de jogo da Arena Castelão. E, para além do esporte, o Espaço Cultural também é palco para diversas manifestações culturais, com uma área especialmente dedicada às artes plásticas, onde artistas cearenses podem expor seus trabalhos.

 

Os ambientes internos foram cuidadosamente planejados para possibilitar o resgate da memória do futebol local desde 1896. Lá também estão instalados dois mini auditórios com capacidade para até 30 pessoas, onde os visitantes podem conferir  depoimentos de personalidades importantes como jogadores, historiadores, cronistas esportivos e árbitros. O local contar ainda com uma sala de monitoramento e controle. Tudo com acessibilidade para pessoas com deficiências e mobilidade reduzida.

 

Ao todo, quatro temáticas ganharam destaques: História do Futebol Cearense, com passagem por seus clubes; Grandes Clássicos com a história dos seus astros; Personalidades; e um espaço dedicado à Arena Castelão. A memória do futebol é retratada por meio de troféus, fotos, camisas, vídeos e depoimentos que ganharam um toque especial em recursos áudio visuais permitindo a integração com o público visitante. O Espaço Cultural é coordenado pela empresa responsável pela operação do estádio, a Arena Castelão, integrante da Parceria Pública Privada (PPP) firmada com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Especial da Copa de 2014.

 

06.02.2013

 

Coordenadoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa 2014
Sabrina Lima e Ana Martins- imprensa@secopa.ce.gov.br
+55 85 3264.5359