Dragão do Mar abre Carnaval de Fortaleza nesta sexta-feira (08)

7 de fevereiro de 2013 - 11:50

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC) realiza nesta sexta-feira (08) a Abertura do Carnaval de Fortaleza, com o show “Não é Qualquer Carnaval”. O show é gratuito e terá início a partir das 20 horas, na Praça Verde. O evento é uma homenagem à tradição carnavalesca cearense, trazendo a nova geração de músicos da cena local para homenagear grandes compositores que cantaram o seu amor ao Carnaval e marcaram a história da música no Ceará. Luiz Assunção, Lauro Maia, Evaldo Gouveia, Fausto Nilo, Chico Anysio, Fagner, Falcão e Ednardo atingiram seu apogeu na Era do Rádio.

 

Sucessos como “Batuquê de Praia”, “Saudades do Ceará” e “Adeus Praia de Iracema” serão cantados por revelações do cenário local. Sob direção musical de Pantico Rocha, os músicos e cantores Carlinhos Patriolino, Artur Menezes, Dona Zefinha, Luxo da Aldeia, Cristiano Pinho, Gabriela Nunes, entre outros, prometem garantir a animação dos presentes.

 

Em virtude do grande sucesso, logo após o show “Não é Qualquer Carnaval”, o CDMAC promoverá mais uma apresentação do bloco Chão da Praça, que animou o pré-Carnaval das quintas-feiras de janeiro no Dragão do Mar, com a banda Os Transacionais e convidados.

 

A organização informa que não será permitido o acesso ao local com recipientes de vidro.

 

Serviço:

Show “Não é Qualquer Carnaval” e Bloco Chão da Praça – Abertura do Carnaval de Fortaleza

Dia: 08 de fevereiro de 2013

Hora: 20h

Local: Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura
Acesso gratuito

Mais informações: 3488.8608

 

07.02.2012

Assessora de Comunicação do IACC

Luciana Vasconcelos (85 3488.8625 – 8733.8829)

www.dragaodomar.org.br

Twitter: @_dragaodomar

Facebook: dragaodomar