Segurança: Interior do Estado ganha quatro novas delegacias

7 de fevereiro de 2013 - 13:35

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), inaugura nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8), quatro novas delegacias no Interior. Paraipaba será a primeira cidade da série de quatro municípios a receber sua delegacia. A solenidade de entrega do equipamento acontece às 19 horas desta quinta-feira (7) e terá a presença do governador Cid Gomes. Já as delegacias de Jijoca de Jericoacoara, Pacujá e Varjota serão inauguradas na sexta-feira (8), às 10 horas, 17 horas e 19 horas respectivamente.

 

As delegacias que serão inauguradas nesses municípios trazem, anexo à suas estruturas, as instalações do posto da Polícia Militar. Todas as delegacias receberão, além da infraestrutura do prédio, com todos os mobiliários e equipamentos prontos para o uso, uma viatura do tipo SVR (Hilux). O investimento total nas quatro delegacias foi de R$ 4.759.389,38.

 

Estrutura

 

A estrutura das novas delegacias conta com  recepção, salas do Delegado Titular, do Delegado Adjunto, do inspetor chefe, sala de inspetoria/análise criminal, audiência/registro de boletim de ocorrência, sala do comandante do Destacamento da PM sala de apoio da PM, almoxarifado, depósito de armas, banheiros masculino e feminino inclusive para deficientes físicos, copa/refeitório, sala de custódia, depósito de material apreendido, celas, cela especial, sala de reconhecimento, alojamento para a Polícia Civil e alojamento para a Polícia Militar.

 

Os equipamentos irão beneficiar o total de 105 mil habitantes nos quatro municípios, segundo dados do IBGE.

 

Del Fora3  Del Dentro

 

Inaugurações

 

No início do governo Cid Gomes, em 2007, 40 municípios contavam com delegacia no Interior do Estado. De lá para cá, já foram construídas delegacias em outros 50 municípios, ampliando assim a presença da Polícia Judiciária para mais de 90 municípios.

 

Del Fora2  Del Fora5

 

07.02.2013

Assessoria de Comunicação da SSPDS

Henrique Silvestre / Leonardo Heffer (ascom@sspds.ce.gov.br / 85 3101-6517 / 6518 / 6519)

Twitter: @sspdsce