Festival Jazz & Blues termina se encerra nesta sexta-feira (15) no Dragão no Mar

15 de fevereiro de 2013 - 14:12

O Governo do Estado, por meio do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, e em parceria Ministério da Cultura, realiza nesta sexta-feira (15) o encerramento do Festival Jazz & Blues de Fortaleza. A partir das 20 horas, o Anfiteatro do CDMAC será palco de um show memorável, com apresentação do Projeto Blues n Soul Sessions. Dirigido pelo grupo paulista Igor Prado Band, considerado um dos melhores do país no estilo, que tem em sua formação Igor Prado (guitarra), Yuri Prado (bateria) e Rodrigo Mantovani (baixo), o Projeto conta com a participação especial dos cantores americanos Tia Carroll (USA), renomada cantora de Soul de São Francisco, e J.J Jackson (USA), cantor do Sul dos Estados Unidos radicado no Brasil.

 

No repertório do espetáculo, clássicos da Soul Music e do Rhythm Blues dos anos 50 e 60 de artistas como Aretha Franklin, Etta James, Little Willie John, Little Milton, Al Green, Jams Carr & Earl Hooker.

 

O “Blues n Soul Sessions” foi registrado em CD/DVD, show que reuniu importantes artistas do cenário do blues, jazz e soul nacional com os dois cantores americanos. O trabalho foi gravado ao vivo em 2011 no estúdio COMEP das Editoras Paulinas, em São Paulo, com equipamento dos anos 60, possibilitando aos presentes reviver a atmosfera dos antigos álbuns de Blues & Soul Music gravados nos anos dourados de estilo (década de 50 e 60).

 

Programação

20 horas Show 
“Blues N Soul Sessions” 
Igor Prado Band (SP)
JJ Jackson e Tia Carroll (EUA)

 

Serviço:

Encerramento do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga
Data: 15 de fevereiro
Hora: 20 horas
Local: Anfiteatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura – (Fortaleza)
Mais informações: 3488.8602

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Dragão do Mar, das 14 horas às 20 horas. Ingressos Inteira: R$ 30,00 e Meia: R$ 15,00.

 

15.02.2013

Assessoria de Comunicação do IACC

Luciana Vasconcelos (imprensa@dragaodomar.org.br / 85 3488.8625 – 8733.8829)

Twitter: @_dragaodomar

www.facebook.com/dragaodomar