Arce fiscaliza atendimento da Coelce a pedidos de ligação

18 de Fevereiro de 2013

A Coordenadoria de Energia da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce), iniciou, neste mês de fevereiro, mais uma ação de fiscalização na Companhia Energética do Ceará (Coelce). A finalidade principal da ação é verificar o cumprimento dos prazos regulamentares para atendimento de solicitações de fornecimento das unidades consumidoras da área de concessão. Deverão ser inspecionadas e analisadas, entre outras, todas as solicitações de atendimento efetivadas no ano de 2012, com carga instalada até 50kw, sendo observados os número da ordem do serviço e a data de solicitação, além de informações básicas como a entrega do orçamento, início da obra e o término da mesma.

 

Dessa forma, para dar agilidade ao processo e gerar uma maior eficiência às atividades da equipe coordenadora da Arce, a Concessionária deverá encaminhar, dentro do prazo já estabelecido, todas as informações requisitadas. Caso seja constatado descumprimento das normas do setor elétrico, a Concessionária será notificada, tornando-se passível de multa. A Coelce é a terceira maior distribuidora do Nordeste em volume comercializado de energia, com fornecimento para mais de 2,8 milhões de clientes, dos quais 2,1 milhões são da classe residencial, 5,9 mil da categoria industrial, 151,3 mil comerciais e 35,7 mil institucionais. Os dados são da própria Companhia Energética do Ceará.

 

Serviços

 

O poder regulatório da Arce é exercido com a finalidade última de atender ao interesse público, mediante normatização, planejamento, acompanhamento, controle e fiscalização das concessões e permissões submetidas à sua competência, promovendo e zelando pela eficiência econômica e técnica dos serviços públicos e propiciando aos seus usuários as condições de regularidade, continuidade, segurança, atualidade, modicidade tarifária e universalidade. A Arce exerce a regulação dos serviços públicos prestados pela Companhia Energética do Ceará (Coelce), atuando na mediação dos possíveis conflitos existentes entre as prestadoras dos serviços e os usuários, visando o equilíbrio entre as partes.

 

18.02.2013

Assessoria de Imprensa da Arce

Angélica Martins / Giovanna Almeida (85 3101.1020)