Arena Castelão será palco das semifinais da Copa do Nordeste

18 de fevereiro de 2013 - 19:21

Uma reunião que aconteceu no final da manhã desta segunda-feia (18), na sede da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa), definiu que os clubes cearenses, Ceará e Fortaleza, que avançaram para a fase semifinal da Copa do Nordeste, vão realizar seus jogos em casa na Arena Castelão. Para fechar o acordo, estiveram presentes o secretário especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; o secretário executivo da Secopa, Gabrielle Cavalcanti; o representante da empresa Galvão G7 (que opera a Arena Castelão), Pedro Neto; o presidente do Fortaleza, Osmar Baquit; o diretor financeiro do Ceará, Sérgio Costa; entre outros dirigentes dos clubes.

 

O tricolor do Pici joga contra o Campinense da Paraíba. Já o alvinegro cearense tenta uma vaga na grande final contra o ASA de Alagoas. “Depois que Ceará e Fortaleza deram passos tão importantes em direção a essa fase decisiva da Copa do Nordeste, o mais acertado era levarem os jogos em casa para a Arena Castelão. Os torcedores merecem assistir a essas partidas no principal palco do futebol no nosso estado. E temos certeza que o Castelão vai trazer sorte ao Ceará e ao Fortaleza para, quem sabe, assistirmos também uma final com um Clássico-Rei na Arena”, afirma Ferruccio Feitosa.

 

Como foi a classificação

 

O Ceará conseguiu a classificação para a próxima fase da competição depois de uma combinação de resultados que culminou com a goleada sobre o Vitória, neste domingo (17), no Estádio Barradão, em Salvador. Já o Fortaleza venceu o Santa Cruz de virada na casa do adversário, em Recife, e garantiu espaço nas semifinais.

 

18.02.2013

Secretaria Especial da Copa 2014

Sabrina Lima e Ana Martins (imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359)