Litoral Leste / Jaguaribe recebe material do Programa Segundo Tempo nesta quarta (20)

19 de fevereiro de 2013 - 17:04

O secretário adjunto da Secretaria do Esporte do Estado, Eugenio Rabelo, fará a entrega de 100 pares de tênis a cada um dos 54 núcleos da RegiãoLitoral Leste / Jaguaribe nesta quarta-feira (20). A solenidade de entrega de material acontecerá na cidade de Morada Nova, na Escola de Educação Profissional Osmira Eduardo de Castro, às 9 horas.

O Programa Segundo Tempo no Ceará é o maior convênio do Brasil. A cada dia, o Estado avança cada vez mais na promoção do esporte como instrumento de instrumento de inclusão social, como também na valorização dos profissionais de Educação Física.

Programa Segundo Tempo

O Programa Segundo Tempo do Ministério dos Esportes tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social.

A implementação do PST no Ceará pela segunda vez, objetiva democratizar o acesso à prática esportiva nos estabelecimentos de ensino formal e não formal, efetivando o preceito constitucional que define o esporte como direito de cada um.

O programa oferece atividades esportivas no contra-turno escolar, com finalidade de colaborar para a inclusão social, bem-estar físico, promoção à saúde e do desenvolvimento integral de crianças e adolescentes residentes em comunidades carentes do nosso Estado.

Serviço:

Local: Escola de Educação Profissional Osmira Eduardo de Castro
Rua Aluízio Gonzaga de lima, s/n. Bairro 2 de Agosto. Próximo Ao Demutran.
Morada Nova – Ce – Brasil
Data: 20 de fevereiro de 2013
Horário: 9  horas
19.02.2013

Assessoria de Comunicação da Sesporte
 Manuella Viana/ Isaac Araújo
(85) 3101-4415
imprensa@esporte.ce.gov.br