Prefeitos conhecem projetos sociais desenvolvidos pelo Estado

20 de Fevereiro de 2013

Responsável pela gestão das Politicas Públicas do Trabalho, Assistência Social e Segurança Alimentar e Nutricional no Ceará, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza nas próximas quinta e sexta-feiras, dias 21 e 22, no Hotel Ponta Mar, em Fortaleza, o Encontro Estadual de Gestores Municipais sobre as Políticas Públicas da STDS. O evento vai reunir os 184 prefeitos e secretários municipais dessas pastas.

 

Conforme antecipa o titular da STDS, Evandro Leitão, o encontro objetiva fortalecer a interlocução entre o governo do Estado e municípios, contribuindo para a efetivação dessas políticas públicas no Estado do Ceará. No período da manhã serão apresentados e discutidos com os participantes os programas, projetos, serviços e benefícios no âmbito das políticas públicas geridas pela STDS. A Secretária Nacional de Assistência Social, Valéria Gonelli, apresentará a palestra magna intitulada “Política da Assistência Social e Superação da Extrema Pobreza”. 

 

Além de conhecerem os programas e projetos específicos de cada um dos três eixos de atuação da SDTS, os gestores municipais participarão de oficinas divididas por macrorregiões. O objetivo das oficinas é dialogar diretamente com os prefeitos e secretários sobre os desafios específicos de cada município. Pelo menos 400 participantes estão sendo esperados para o encontro, que transcorrerá ao longo de todo o dia, a partir das 8 horas, até o fim da tarde. 

 

Data: 21 e 22 de fevereiro

Hora: 8 horas

Local: Ponta Mar Hotel – Av. Beira Mar, 2.200

 

20.02.2013

Assessoria de Comunicação da STDS

Carlos Eugênio (imprensa@stds.ce.gov.br / 85 3101.2089 / 2099)

Twitter: www.twitter.com/stdsonline