Copa do Nordeste: definido plano operacional para semifinal entre Fortaleza e Campinense

22 de fevereiro de 2013 - 17:16

A Arena Castelão se prepara para receber os torcedores da primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. A partida acontece neste domingo (24), entre Fortaleza e Campinense, da Paraíba, a partir das 18h30min. Para garantir mais conforto e segurança para os espectadores, um plano específico foi montado envolvendo mais de 700 homens, sendo 315 seguranças particulares, 350 policiais militares, 10 policiais civis e 40 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, além de 20 orientadores.

 

A operação foi definida em reunião na Arena Castelão, que contou com a presença do Secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa; do secretário Executivo da Secopa, Gabrielle Cavalcanti; do presidente da Arena Castelão, Silvio Andrade; do presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio; além de representantes da empresa que opera a Arena, da Autarquia Municipal de Trânsito, da Polícia Militar, do Ministério Público e do Fortaleza Esporte Clube.

 

“Nós queremos garantir que o torcedor venha para a Arena Castelão com a certeza de que vai assistir a grandes partidas de futebol com conforto, segurança e total tranquilidade. O envolvimento de todos e o bom planejamento está fazendo do Castelão a casa do torcedor cearense, valorizando cada vez mais o nosso futebol”, ressaltou o secretário Ferruccio Feitosa.

 

Acessos e Ingressos
Todas as vias de acesso ao estádio serão liberadas no dia do jogo para a chegada do torcedor, incluindo as Avenidas Dedé Brasil e Paulino Rocha. Tradicionalmente, a entrada da torcida do Fortaleza será pela Av. Paulino Rocha, com funcionamento das bilheterias para venda de ingressos no dia da partida. O torcedor tricolor também pode comprar bilhetes antecipadamente nas lojas do Fortaleza Esporte Clube e pela internet. Já o estacionamento do estádio vai estar aberto e funcionando, com preço de R$10 para vagas cobertas e R$ 5 para descobertas.

 

Semifinais da Copa do Nordeste na Arena Castelão
Depois de enfrentar o Campinense da Paraíba no Castelão neste domingo (24), o Fortaleza joga a partida de volta na semana seguinte, em Campina Grande. Na outra semifinal do Nordestão, o Ceará vai até Alagoas pegar o ASA de Arapiraca. Já no outro domingo (03/03), o alvinegro cearense decide a vaga na final do torneio também na Arena Castelão, a partir das 18h30.

 

22.02.2013

Secretaria Especial da Copa 2014
Sabrina Lima e Ana Martins ( imprensa@secopa.ce.gov.br / 85 3264.5359)