Setur vai apoiar dois famtours oriundos de Portugal

22 de fevereiro de 2013 - 11:36

Operadores de viagem e personalidades portuguesas vão conhecer o Ceará em dois famtours, que serão realizados com apoio da Secretaria do Turismo (Setur) e do trade local, entre os dias 21 de fevereiro e primeiro de março.

 

Com o objetivo de divulgar o Estado por meio de mídias espontâneas na Europa e de aumentar a comercialização do destino nas empresas especializadas, 25 pessoas vão vivenciar experiências incríveis nos polos turísticos de Fortaleza, do Porto das Dunas/Beach Park, do Cumbuco/Barra do Cauípe/Lagoa do Banana e de Canoa Quebrada.

 

12 jornalistas estarão no Ceará para fazer matérias sobre o Estado. Este famtour, organizado pela companhia aérea TACV e os Hotéis Oasis, vai trazer profissionais dos veículos do Grupo COFINA e das revistas Flash, Must/Jornal de negócios, GQ, Correio da Manhã, Vogue e da TV Guia.

 

Em Fortaleza, conhecerão o Centro de Eventos, o Castelão, a avenida Beira Mar, o Pirata Bar e farão um city tour pelo Centro. Também está programado um dia no Beach Park. Este grupo vai concentrar suas atividades em Aquiraz, no resort Dom Pedro Laguna.

 

No dia 22 inicia-se outro famtour, com 13 pessoas, dentre agentes de viagem e jornalistas convidados pela operadora Solférias, representantes da TAP, empresa que também apoia a iniciativa. A empresa de receptivo cearense Nettour também apoia a promoção turística. Além da programação na capital e no parque aquático, o grupo visitará o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e as praias de Cumbuco e Canoa Quebrada.

 

 

22.02.2013


Assessoria de Comunicação

Carmen Inês Matos Walraven/Tunay Peixoto

Secretaria do Turismo do Estado

(85) 3101-4654/8732-2041