Governo do Estado inaugura delegacia em Independência nesta terça-feira (26)

25 de fevereiro de 2013 - 21:28

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), inaugura nesta terça-feira (26) a nova delegacia no município de Independência, a 309 km de Fortaleza. A solenidade está prevista para às 9 horas. O equipamento fica na rua Marechal Humberto, 168, no bairro da liberdade. A delegacia que será inaugurada traz, anexo à sua estrutura, as instalações do posto da Polícia Militar (PM). Ela receberá, além da infraestrutura do prédio, com todos os mobiliários e equipamentos prontos para o uso, uma viatura do tipo SVR (Hilux). O investimento total é de R$ 1.167.112,94.

 

Estrutura

 

A estrutura da nova delegacia conta com  recepção, salas do Delegado Titular, do Delegado Adjunto, do inspetor chefe, sala de inspetoria/análise criminal, audiência/registro de boletim de ocorrência, sala do comandante do Destacamento da PM sala de apoio da PM, almoxarifado, depósito de armas, banheiros masculino e feminino inclusive para deficientes físicos, copa/refeitório, sala de custódia, depósito de material apreendido, celas, cela especial, sala de reconhecimento, alojamento para a Polícia Civil e alojamento para a Polícia Militar.

 

O equipamento irá beneficiar 25 mil habitantes na região, segundo dados do IBGE.

 

No início do mês, o governo inaugurou quatro novas delegacias, no mesmo padrão desta, nos municípios de Paraipaba, Jijoca de Jericoacoara, Pacujá e Varjota. Os investimentos nas quatro estruturas foi de R$ 4.759.389,38.

 

Inaugurações

 

No início do governo Cid Gomes, em 2007, 40 municípios contavam com delegacia no Interior do Estado. De lá para cá, já foram construídas delegacias em outros 50 municípios, ampliando assim a presença da Polícia Judiciária para mais de 90 municípios.

 

Serviço

 

Inauguração da Delegacia Municipal de Independência

Dia 26 de fevereiro de 2013 às 9 horas

Rua Marechal Humberto, 168 – bairro da liberdade

 

25.02.2013

Assessoria de Imprensa da SSPDS

Henrique Silvestre / Leonardo Heffer (leoheffer@gmail.com / 85 3101.6517)