Unidade Móvel do Detran está em Massapê para validação da CNH Popular

26 de fevereiro de 2013 - 12:19

Até o próximo domingo (03) o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) vai estar no município de Massapê, no Norte do Estado, realizando o processo de validação dos candidatos ao programa Carteira de Motorista Popular, mantido pelo Governo do Esatdo, através do Detran. O atendimento, por ordem de chegada, acontece das 08 horas às 17 horas, na Praça Denival Carneiro, onde está estacionada a Unidade Móvel do Departamento. A validação da pré-inscrição de 1.170 candidatos foi iniciada no município no dia 18 de fevereiro. Todos preencheram o pré-cadastro pela Internet, no seguinte endereço: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro.

 

Para validar a inscrição, que pode ser feita por moradores dos 184 municípios cearenses, desde que atendam os critérios (veja no parágrafo seguinte) o candidato tem de apresentar original e cópia dos seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade, comprovante de residência no nome do candidato e a cópia da ficha de inscrição (pré-cadastro).

 

Outro documento exigido é o que comprova que o candidato inscrito atende a um dos quatro critérios para participar do programa: beneficiário do Bolsa Família ou estudante da escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante) ou portador de necessidades especiais ou egresso do sistema penitenciário.

 

Após o processo de validação, os candidatos selecionados aguardam ser comunicados pelo Detran-CE sobre a data e local os procedimentos iniciais para obter a CNH: captura de imagem; registro da biometria; exame médico (inclusive de vista) e psicotécnico.

 

O programa é mantido pelo Detran-CE desde 2009 para atender, sem nenhum custo, os cearenses de baixa renda. Desde 2009, o programa já selecionou mais de 130 mil selecionados, dos quais 60 mil já estão com a com a carteira(categoria A exclusiva para conduzir motocicleta). Quem já possui CNH de outras categorias não pode participar do programa.

 

26.02.2013

Assessoria de Imprensa do Detran-CE

Paulo Ernesto (paulo.ernesto@detran.ce.gov.br / 85 3101.5813 – 3101.5819)