Funcap lança edital Programa Áreas Estratégicas Capes/Funcap

28 de fevereiro de 2013 - 11:39

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico lançou, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o edital nº 03/2013 – Programa Áreas Estratégicas. A chamada objetiva apoiar atividades de formação e pesquisa científica, tecnológica e de inovação em áreas estratégicas para o Estado do Ceará, mediante a seleção de propostas para apoio financeiro. Os projetos devem ser ligados aos seguintes setores: indústria metal-mecânica; indústria de petróleo e gás; energias renováveis; Geoparque Araripe e tecnologias da informação (TI), desde que na pesquisa de soluções de alta complexidade e tremendo impacto econômico e social, enquadradas nos setores econômicos estratégicos citados anteriormente.

 

Poderão apresentar propostas pesquisadores e especialistas que tenham vínculo empregatício/ funcional com Instituições de Ensino Superior (IES), centros e institutos de pesquisa e desenvolvimento públicos e privados com sede no Ceará, todos sem fins lucrativos. O proponente será, necessariamente, o pesquisador coordenador do projeto e deverá ser docente permanente de programa de pós-graduação sediado no Ceará.

 

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projeto e encaminhadas à Funcap exclusivamente via Internet, por intermédio de Formulário de Solicitação específico disponível na página www.funcap.ce.gov.br, por meio da Plataforma Montenegro.

 

Cronograma

 

Lançamento do edital no site da Funcap: 19 de fevereiro de 2013

Postagem do Formulário de Solicitação de Auxílio à Pesquisa na página da

Funcap: 27 de fevereiro de 2013

Data limite para submissão das propostas: até às 17 horas do dia 29 de março de 2013

Data limite para apresentação da documentação complementar: até às 17 horas do dia 1º de abril de 2013

Divulgação dos resultados no site da Funcap: a partir de 1º de junho de 2013

Início da contratação dos projetos: a partir de 1º de junho de 2013

Confira o edital: http://montenegro.funcap.ce.gov.br/sugba/edital/152.pdf

 

28.02.2013

Assessoria de Comunicação da Funcap

Rafael Ayala (85 3275.9629)

www.funcap.ce.gov.br

http://fciencia.funcap.ce.gov.br

Twitter: @FuncapCE