Divulgada lista de contemplados dos Projetos Bolsa Esporte e Atleta de Alto Rendimento

1 de março de 2013 - 18:36

A Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte) divulga nesta sexta-feira (01), a lista de atletas que serão beneficiados com os Projetos Bolsa Esporte e Bolsa Atleta de Alto Rendimento durante o ano de 2013. O Bolsa Atleta contemplará 1.767 esportistas entre crianças, jovens e adultos que necessitam de apoio financeiro para viabilizar a prática esportiva. Já com o Bolsa Atleta de Alto Rendimento serão contemplados 50 atletas que possuem resultados expressivos no ranking nacional e internacional. Para conferir a relação dos contemplados acesse o site da Secretaria do Esporte: www.esporte.ce.gov.br

 

A solenidade de entrega do cartão dos dois Projetos será divulgada posteriormente no site da Sesporte.

 

Bolsa Esporte

 

O objetivo do Projeto Bolsa Esporte é incentivar financeiramente e favorecer o desempenho esportivo dos atletas que estão abaixo da linha da pobreza. O projeto visa apoiar praticantes das mais variadas modalidades esportivas, contribuindo para a participação em competições como: Olimpíadas Escolares, Campeonatos promovidos pelas Federações ou Ligas Esportivas nas suas respectivas modalidades, além da descoberta de novos talentos esportivos no Estado do Ceará.

 

Bolsa Atleta de Alto Rendimento

O Projeto Bolsa Atleta de Alto Rendimento é destinado a atletas do Estado do Ceará com resultados expressivos nos rankings nacional e internacional. O projeto disponibiliza mensalmente, com duração de até 1 (um) ano, 30 bolsas na categoria nacional no valor de R$ 400 (quatrocentos reais), e 20 bolsas na categoria internacional no valor de R$ 600 (seiscentos reais).

 

01.03.2013

Assessoria de Imprensa da Sesporte

Manuella Viana / Isaac Araújo (imprensa@ esporte@ce.gov.br  / 85 3101.4415)