Curso capacita fiscais da Adagri em educação sanitária e uso do agrotóxico

4 de março de 2013 - 16:42

A Diretoria de Defesa Vegetal da Agência de Defesa Agropecuária (Adagri) e a Gerência de Auditoria de Propriedades Rurais promove a partir desta terça-feira (05) até a próxima quinta-feira (07), capacitação em educação sanitária no uso correto e seguro de agrotóxicos, em Limoeiro do Norte, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFCE).

 

Na ocasião, 25 servidores da Agência serão capacitados, além de técnicos do Conselho Políticas Públicas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), da Superintendência Estadual do Meio-Ambiente (Semace), do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) e da Secretária Municipal de Agricultura de Limoeiro do Norte.

 

O curso será ministrado pelo Fiscal Federal Agropecuário, Carlos Albuquerque, da Superintendência Federal da Agricultura de Goiás, que desenvolveu o método Soma. Segundo a Fiscal Agropecuária, Renata Damasceno, o foco do Método Soma é a qualidade da aprendizagem na quantidade de pessoas atingidas e os custos baixos. “É possível verificar onde estão os pontos falhos do processo de aprendizagem e trabalhar para corrigi-los, e principalmente saber se estamos sendo eficientes no planejamento, na execução da educação sanitária”. O método já é utilizado em outras Agências de Defesa Agropecuária.

 

O curso será dividido em duas etapas: a primeira teórica, na qual será detalhado o método Soma nas ações de educação sanitária, nesta terça-feira (05), e a segunda prática, que vai envolver os técnicos e estudantes do IFCE.

 

Serviço

Curso de Educação Sanitária para apresentar o método SOMA

De 5 a 7 de março, no IFCE de Limoeiro do Norte

Rua Estevão Remígio, 1145, Centro – Limoeiro do Norte/CE

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Desenvolvimento Agrário

Lúcio Filho – (85) 3101.8105 | 8897.8510

lucio.filho@sda.ce.gov.br | asscom@sda.ce.gov.br

Amanda Sobreira – (85) 3101.8137

amanda.sobreira@sda.ce.gov.br

Twitter: @ImprensaSDA